Reabre o terminal 3 do aeroporto Leonardo da Vinci em Roma
Na última sexta-feira, 29 de abril, foi reinaugurado o terminal 3 do aeroporto Leonardo da Vinci (Fiumicino) em Roma.
O espaço de 240 metros – completamente comprometido depois de um incêndio acidental em maio de 2015 – garantirá mais rapidez no embarque dos cerca 200 mil passageiros que circulam por lá diariamente.
Além dos 24 guichês para o controle manual dos documentos de embarque, foram instalados 12 novos e-gates para verificar eletronicamente os novos passaportes europeus munidos de chip.
Apesar das polêmicas provocadas pelo longo período de reformas, até o final de 2016 a direção do aeroporto de Fiumicino pretende inaugurar uma galeria com acesso direto à ala de embarque E, reservada a passageiros com destino a países que não fazem parte da área Schengen.
No local será criada a maior área para compras de todos os aeroportos italianos e ali estarão presentes diversas lojas com grandes marcas de produtos made in Italy.
Alvo de críticas constantes, o principal aeroporto romano está recuperando a sua reputação.
De acordo com o último relatório trimestral da Airports Council Internacional, associação que monitora a satisfação dos usuários de 250 aeroportos no mundo todo, o Leonardo da Vinci ocupa o vértice do ranking dos aeroportos europeus no quesito qualidade dos serviços prestados.
Foto em destaque: ADR
Procurando hospedagem? Reservando qualquer hotel aqui no Post-Italy.com, a partir dessa caixa de busca, eu ganho uma pequena comissão e você não paga nem um centavo a mais por isso. Assim você colabora com o site e eu agradeço!