viagem dos sonhos na Itália

Qual seria a sua viagem dos sonhos para a Itália? Vamos deixar de lado a autocensura e conceder espaço ilimitado à imaginação. A Itália não é só uma meta turística. É um país contagiante que seduz com uma língua melódica. Que captura olhares e alimenta memórias. Que conquista com seus sabores. É um pensamento fixo que beira a obsessão.

Consultoria d viagem para a Itália

Existem diferentes “Itálias” dentro da Itália. Você sonha com a clássica imagem de um país de gente que fala com as mãos e estende roupas perfumadas em varais desinibidos?  Ou imagina conhecer remotos vilarejos ainda não frequentados pelo turismo de massa?

Consultoria d viagem para a Itália

Pensa em organizar uma viagem com forte apelo espiritual ou explorar a pé cada cantinho de cidades como Roma ou MilãoSeja quais forem os seus planos, o importante é que a viagem para a Itália tenha a SUA cara e respeite as SUAS expectativas.

Consultoria d viagem para a Itália

Sou tão apaixonada pela Itália quanto você e se o seu sonho é fazer uma viagem inesquecível conte comigo para transformar ideias em realidade. Moro no país desde 2001 e depois de explorá-lo em inúmeras viagens quero compartilhar com você aquilo que aprendi em tantas andanças.

Consultoria d viagem para a Itália

O expertise de quem conhece profundamente a cultura local não é o mesmo de operadoras que promovem vários destinos turísticos e não possuem o contato cotidiano com a Itália.

Consultoria d viagem para a Itália

Acredito que cada visitante que chega à Itália deveria ter a chance de vivenciar o país como um local, mas como as comodidades e mimos que um turista merece. Tudo não seria mais fácil se o seu único objetivo fosse curtir a viagem e você não tivesse que perder tempo pesquisando onde, como, quando, o que incluir ou não em um roteiro? Deixe que eu e os parceiros do Post-Italy.com se encarreguem disso! Como? Te explico aqui:

Consultoria d viagem para a Itália

Consultoria de viagem: Você gosta de viajar autonomamente mas está encontrando dificuldades para montar o seu roteiro para a Itália? Não sabe por onde começar? Se o seu itinerário é compatível com o tempo que tem à disposição? Está indeciso sobre o tipo de transporte ideal para explorar determinada região ou precisa daquelas dicas de insiders para não cair em armadilhas caça-turistas? Prepare as suas perguntas! Com a minha consultoria você esclarecerá todas as suas dúvidas e, na Itália, só vai precisar sentar, relaxar e curtir a viagem. Marcamos um horário compatível para ambos e conversamos a respeito.

Consultoria d viagem para a Itália

Viagem genealógica: No post Busca de antepassados italianos: dicas para uma pesquisa genealógica contei para vocês o quanto descobrir detalhes sobre os meus bisavós toscanos e sobre as minhas origens foi importante para mim. Sei que, assim como eu, muitos brasileiros orgulham-se de suas origens italianas e tem curiosidade de saber mais sobre a terra de seus antepassados, de descobrir sua cultura, seu estilo de vida, seus hábitos alimentares. Já pensou na emoção de unir a sua viagem para a Itália com a experiência de conhecer de perto a cidade de seus avós, bisavós ou tataravós? Passear por suas ruas, conhecer fisicamente os lugares descritos em histórias ou livros de família? Posso te ajudar a planejar cada detalhe de uma viagem para você se reconectar com as suas origens.

Consultoria de viagem para a Itália

Viagens em grupo: Se você prefere a segurança de uma viagem organizada, planejada nos mínimos detalhes, gosta de fazer novas amizades e se sente mais confortável explorando a Itália com uma acompanhante de língua portuguesa, você só precisa unir-se a um dos grupos de viagem promovidos pela  agência italo-brasileira parceira do Post-Italy .com.

Consultoria de viagem para a Itália

Que você viaje sozinho, em família, em casal ou em grupo, fale comigo e a gente pensa em tudo. Você pode pensar em roteiros de nove dias que exploram os clássicos do país de norte a sul, em tours específicos para regiões como a Puglia ou lugares como Cinque Terre, em explorar a Itália da arte e do vinho em um itinerário de oito dias ou, quem sabe, percorrer o caminho de São Francisco de Assis.

Consultoria d viagem para a Itália

Bate-volta saindo de Roma: Digamos que você organizou o seu itinerário na capital, mas tenha um tempinho sobrando e queria evitar dirigir pelo país. Que tal aproveitar essa ocasião para fazer um bate-volta até lugares como Florença, Capri, Nápoles e Pompeia, a Reggia di Caserta, Costa Amalfitana, Cássia e Assis ou para fazer uma degustação de vinhos na área dos Castelos Romanos?

Acompanhante em português: Nada como conhecer uma cidade estrangeira com quem fala a sua língua, conhece cada cantinho, pode te revelar anedotas e te fornecer informações preciosas sobre os lugares que está visitando. Fale com a gente se precisar de um acompanhante em Roma, Gênova, Cinque Terre ou outros destinos da Itália.

Consultoria d viagem para a Itália

Aiuto em italiano: Vamos supor que você precise da companhia de alguém que fale e escreva fluentemente em italiano para facilitar situações como compras, de ajuda para a tradução de um documento ou quiser aprender frases úteis para você usar durante uma viagem para a Itália. Estou à disposição para te ajudar! Para mais informações e tarifas escreva para postitalyblog@gmail.com

Ti aspetto in Italia!