Anticafé: cafeteria com wi-fi em Roma
Acontece comigo. Por mais que, atualmente, todos os nômades digitais e viajantes assíduos sejam sempre on-line e munidos de smartphones e tablets, no exterior é fácil precisar usar uma impressora, um scanner ou ficar circulando pela cidade até encontrar um local que disponibilize aos clientes uma conexão wi-fi.
Quase todos os hotéis da capital italiana oferecem esse serviço, ao contrário dos bares e restaurantes.
Por experiência própria, digo que é raro encontrar o wi-fi na capital.
Na melhor das hipóteses, a gente cruza com lugares públicos que possuem o cartaz divulgando o wifi gratuito oferecido pela província de Roma, mas para usufruir desse serviço você precisa registrar-se e nem sempre temos tempo e paciência para isso.
Por esse motivo pensei em divulgar o AntiCafé, uma cafeteria pouco convencional, inaugurada recentemente, situada no bairro de San Giovanni.
Funciona assim: o cliente paga pelas horas transcorridas na cafeteria e não em base aquilo que consome ou aos serviços que utiliza.
Preços: 4 euros para a primeira hora, 3 para as horas seguintes ou 14 euros para um dia inteiro.
Você pode, por exemplo, navegar na Internet enquanto saboreia im cappuccino (as comidas e bebidas estão incluidas no preço) ou utilizar o AntiCafé como o seu escritório temporário. O local possui sofás, impressoras, scanners e espaços reservados para encontros.
Quem quiser também pode conhecer o lugar simplesmente para tomar um café em poucos minutos. Nesse caso, o cliente paga aquilo que consome.
O AntiCafé é uma espécie de cafeteria a tempo inspirado nos “pay per minute coffee” e antes de chegar na cidade eterna foi inaugurado em paris, na zona de Beaubourg, nos arredores do museu do Louvre.
O AntiCafé fica aberto de segunda à sexta das 9h às 23h e aos sábados e domingos das 10h às 23h.