Guarda-volumes em Roma. Saiba onde deixar as suas bagagens
Um dos maiores inconvenientes de quem viaja e às vezes dispõe de algumas horas à disposição antes de embarcar ou chega muito cedo para fazer o check-in no hotel é a preocupação com as bagagens. Onde encontrar um serviço confiável de guarda-volumes em Roma ou em outras cidades do mundo?
Obviamente, os primeiros lugares que nos vêm em mente são os aeroportos ou estações de trem, mas nem sempre essas são as melhores opções para quem, por exemplo, quer aproveitar o tempo livre para circular pelo centro da cidade. Ou precisa deixar cedo o apartamento alugado com plataformas como o Airbnb.
Essa dica é para você que procura praticidade e preços competitivos para um serviço de guarda-volumes em Roma. A ideia veio de um dinamarquês que procurava esse serviço durante as suas viagens: Jannik Lawaetz.
Já imaginou se cafeterias, lojas, restaurantes, bares e até agências de viagens, pudessem cuidar de suas malas enquanto você aproveita para passear? Essa é a proposta da LuggageHero, que só em Roma testou e aprovou mais de 50 lugares dispostos a oferecerem esse serviço aos turistas. É uma espécie de drop -off de bagagens. Mas, na prática, como funciona?
No site da LuggageHero.com basta que você digite em qual cidade procura um depósito de bagagens e, graças ao GPS, você será informado sobre os locais convencionados com a Luggagehero mais próximos à sua localização e identificados com o adesivo da empresa.
Inserindo seu e-mail, você receberá uma mensagem ou SMS com o endereço do guarda-volumes e deverá indicar o horário de entrega das malas. Assim que chegar no endereço indicado você ativará no site um timer que contará o número de horas que as suas bagagens ficarão guardadas. Você desativará o timer assim que retirar as malas.
O valor cobrado é de 1 euro por hora, mais dois euros de taxa de ocupação. A tarifa máxima por uma diária não supera os oito euros.
Cada bagagem é identificada com uma etiqueta com um código único e coberta por um seguro de até 2500 euros por mala. Por isso, lembre-se de fotografar a etiqueta antes de deixar o ponto convencionado que funciona como depósito de bagagens.
O pagamento com cartão de crédito será processado assim que você retirar as bagagens e desativar o timer que conta o número de horas. A vantagem é que você pode cancelar a sua reserva em qualquer momento e por isso, assim que verificar a disponibilidade no site, você pode garantir antecipadamente o espaço para as suas malas.
Se você precisar dos serviços de um guarda-volumes em Roma ou em outras cidades italianas como Veneza, Milão, Florença, capitais europeias e também nos Estados Unidos da América, usando o código PostItaly os leitores do blog terão direito a duas horas de depósito grátis. Para reservas, clique aqui.