10 programas românticos na cidade eterna
Dia 14 de fevereiro é o dia dos namorados ou San Valentino na Itália. Nesse post, 10 sugestões de passeios para fazer com a sua metade em Roma.
1. Apreciar a vista de 360 graus e a imponência de Roma do alto do Giardino degli Aranci, no bairro de Aventino. O melhor de tudo: a entrada é gratis!
2. Aproveitar os dias ensolarados para encher os olhos e agradar o olfato no Orto Botanico, em Trastevere (Largo Cristina di Svezia, 24).
3. Admirar, juntos, a menos conhecida mas não menos fascinante “Fontana delle Tartarughe”, localizada na tranquila Piazza Mattei, no antigo gueto judaico da capital. A obra foi projetada por Giacomo della Porta e realizada, a partir de 1581, pelo escultor Taddeo Landini.
4. Deliciar um prato tipicamente italiano observando um um dos ícones de Roma: o Coliseu. No restaurante Aroma do Palazzo Manfredi Hotel, isso é possível.
5. Passear de mãos dadas pelo Lungotevere, com direito aos reflexos dos monumentos nas águas do rio Tibre.
6. Fazer um selfie nas cenográficas escadarias de Trinità dei Monti, na Piazza di Spagna, fazendo de conta que, mesmo que por poucos instantes, esse cenário mágico é só de vocês.
7. Consultar antecipadamente a programação da Accademia di Santa Cecilia e surpreende-lo (a) com ingressos para um show inesquecível no Auditorium Parco della Musica, projetado pelo famoso arquiteto Renzo Piano. Os romanos afirmam que uma de suas salas principais assemelha-se ao interior da barriga de uma baleia.
8. Budget permitindo, reservar um jantar inesquecível no restaurante La Pergola, do Hotel Rome Cavalieri Waldorf Astoria Hotels & Resorts. Comandado pelo chef Heinz Beck, premiado com nada menos que 3 estrelas no Guia Michelin, o lugar possui uma deslumbrante vista da cidade eterna.
9. Renovar a própria promessa de amor diante da chamada Fontanina degli Innamorati, que fica do lado direito da Fontana di Trevi. No passado, as namoradas iam até o local e enchiam um copo nunca usado antes com a água dessa fonte. Em seguida, ofereciam a bebida ao futuro pretendente, que em muitos casos estava prestes a partir. O objetivo do ritual era ter certeza que assim nunca perderia o próprio parceiro.
10. Passear juntos entre algumas das mais belas obras de arte da capital, na fascinante Villa Torlonia.