A arte dos sapatos artesanais made in Italy
A região Marche, no centro da Itália, é uma terra espremida entre os Apeninos e o Mar Adriático. Injustamente deixada de lado por muitos estrangeiros, é um território que esconde praias, cidades de grande importância histórica e paisagens rurais. É nessa área do país que se concentram alguns dos expoentes do made in Italy.
Marche é sinônimo de calçados, objetos de couro e de excelências como aquelas realizadas por Daniela Diletti e sua família. Circundada pela paisagem verde e bucólica de sua terra e por seus fiéis gatos, ela não “fabrica”, mas “cria” peças únicas e sob medida para clientes que sabem apreciar o valor do tempo, essa mercadoria tão rara.
Em seu ateliê ela realiza sapatos a mão. O processo tem início com as anotações das medidas exatas de cada cliente e do desenho preciso de cada um dos pés.
Em seu universo criativo o que conta não é a coleção de grife, que pode ser replicada, mas o luxo de possuir um objeto exclusivo, sem igual no mercado. Dedicação e cuidado geram peças com uma história própria e refletem perfeitamente a personalidade do cliente.
Ali não existe a obrigação de seguir as tendências da moda ou promover coleções. A criatividade é livre de amarras. No meio de cadarços, pedaços de couro e formas Daniela recebe em seu ateliê os visitantes interessados em conhecer a sua arte. Ela faz parte da rede Italian Stories, parceira desse site, e organiza laboratórios que duram cerca de uma hora e meia.
A experiência é realizada em inglês ou italiano e também é indicada para crianças. O custo é de 30 euros por pessoa e você pode fazer a sua reserva aqui.
Amei seu blog !
Espero poder ir o mais rápido possível para Italia e sem dúvida quero conhecer a região de Marche !
Obrigada querida!