Na Itália, como os italianos
É um prazer saber que você chegou até aqui.
O post-italy.com não é mais um site sobre viagens e turismo na Itália, mas a tradução de todo o amor e respeito que tenho por esse país que me recebeu em 2001, ano no qual me mudei definitivamente para Roma.
O slogan desse site– Itália em todos os sentidos – não foi criado por acaso. Fazer uma viagem não significa alfinetar uma meta no mapa, mas vivenciar uma experiência intelectual, física e emotiva.
Sou da ideia que na vida é melhor colecionar momentos do que objetos materiais e nada melhor que viajar para guardar na memória muitas recordações.
Espero que quem frequente esse espaço virtual possa capturar, em cada artigo, sensações como a minha surpresa ao contemplar paisagens que são um verdadeiro deleite visual, ao ouvir uma ópera, ao saborear pratos que provocam uma emoção, ao sentir na pele o frêmito provocado pelo pontual alternar-se das estações climáticas italianas.
Sempre acreditei que as viagens são as pessoas, os encontros e as relações autênticas que criamos e que o turismo possa e deva ser uma experiência transformadora não só para quem viaja, mas também para quem em vez de receber, acolhe o viajante.
Aqui no post-italy.com você não encontra a Itália estereotipada, mas os destinos e os “rostos” de um país autêntico.
Quero mostrar a você, leitor, a Itália que vai além das aparências, aquela do slow tourism, dos “borghi” ou vilarejos, dos artesãos, da culinária com alimentos da estação, do contato direto com produtores e com a comunidade local. Quero que você descubra a verdadeira Itália não de maneira superficial, mas com os cinco sentidos. Um país do qual você não levará para casa um souvenir estandardizado, mas memórias inesquecíveis.
Meus valores
#turismoresponsável #turismoderelações #turismocomalma #turismolento
A minha ideia é propor para os turistas um novo modelo de ecossistema turístico, que gere pouco impacto ambiental, mas grande impacto emotivo em quem viaja. Conhecer a Itália vivenciada pelos próprios italianos e sentir-se como um local.
Quero ajudar os turistas independentes e operadoras de turismo a planejarem conscientemente uma viagem para a Itália, respeitando o seu patrimônio cultural, natural e artístico, desincentivando o turismo de massa, propondo destinos que possam ser visitados não só na alta temporada, mas o ano inteiro, onde o contato direto com as comunidades locais e a hospitalidade genuína são prioridades.
Como faço isso?
Sou jornalista inscrita na Ordine dei Giornalisti del Lazio e moro em Roma há mais de 22 anos.
Viajo pela Itália de norte a sul para identificar e compartilhar com os leitores os melhores passeios, atrações e experiências que podem vivenciar nas 20 regiões desse país. Divulgo somente metas e serviços que testei e aprovei pessoalmente no meu site, o post-italy.com, parceiro da publicação brasileira Viagem e Turismo, produzindo conteúdo para as mídias sociais e aprofundando temas e destinos ligados ao turismo na Itália em uma newsletter e em um canal de vídeo no YouTube.
Visito cidades, vilarejos, jardins, restaurantes, hotéis e outras formas de hospitalidade tipicamente italianas, vinícolas, enotecas, laboratórios de artesãos, empresas agrícolas, pequenas atividades de família, lojas independentes e outros fornecedores de serviços que “traduzam” a alma italiana, melhorem a comunidade local e colocam a pessoa no centro de suas prioridades.
Como posso ajudar
Se você é um turista independente, pode consultar todos os artigos presentes no post-italy.com, pode contar com a minha consultoria de viagem personalizada ou agendar comigo o serviço de acompanhamento turístico.
Se você é uma operadora de turismo e precisa contratar serviços do setor de incoming italiano, profissional de marketing ou mídia, empresa interessada em investir no mercado italiano, ofereço consultoria personalizada sobre cultura, normativas, serviços e atrações das vinte regiões presentes na Itália.
Para o mercado italiano
Se você trabalha no setor de incoming italiano, representa uma instituição de promoção turística, tem interesse em divulgar seu território e suas atrações para o mercado turístico brasileiro ou precisa de consultoria no setor de comunicação estratégica nesse país, entre em contato comigo e avaliarei a sua proposta: postitalyblog@gmail.com