Informações práticas

Como despachar malas de Roma Termini diretamente para o aeroporto de Fiumicino

Despachar a própria mala do centro da cidade e aproveitar suas últimas horas na capital italiana sem preocupações e sem ter que pagar um depósito de bagagens.

Esse é o serviço recém-inaugurado pelo aeroporto de Fiumicino, Leonardo da Vinci, intitulado “Airport in the city”.

Quantas vezes, viajando pelo mundo, se não tivesse que pensar em suas malas, você teria esticado a sua permanência em uma cidade, dedicando horas preciosas para visitar aquele último monumento ou atração que não deu para incluir no roteiro dos dias anteriores?

Se a sua meta for Roma e o voar com a companhia aérea ITA Airways, agora isso é possível.

Ainda em fase de experimentação, mas ativo, o serviço funciona assim: os passageiros podem despachar as próprias bagagens e fazer o check-in antecipado na estação ferroviária de Roma Termini.

Vale lembrar que Termini fica bem próxima de atrações centrais como a Piazza della Repubblica, a igreja de Santa Maria degli Angeli, do Museo Nazionale Romano, da basílica papal de Santa Maria Maggiore e da Via Nazionale.

De lá os turistas também podem pegar facilmente o metrô e deslocar-se facilmente até o centro histórico de Roma.

O “Airport in the city” não prevê custos adicionais e funciona diariamente, das 8h às 16h.

A única exigência é que os passageiros utilizem esse serviço com pelo menos 3h30 de antecedência em relação ao horário previsto para a partida do voo e vale especificar que não funciona para voos com destino aos Estados Unidos da América e Israel.

As bagagens devem ser despachadas no balcão dedicado, que você pode encontrar facilmente a partir do acesso na Via Giovanni Giolitti 16, nos arredores do famoso Mercato Centrale e da plataforma ferroviária número 24, da qual parte diariamente o trem Leonardo Express até Fiumicino. As malas, nesse caso chegam diretamente em seu destino final, sem necessidade de novos controles em Fiumicino antes de embarcar. 

O transporte das bagagens é realizado com a máxima atenção à sustentabilidade ambiental, com meios de transporte que utilizam exclusivamente combustível produzido a partir de matérias-primas renováveis.

O Leonardo da Vinci foi premiado pela ACI World pelo sétimo ano consecutivo como o melhor aeroporto europeu e com esse novo serviço espera facilitar o deslocamento de muitos dos mais de 40 milhões de passageiros que passam por Fiumicino todos os anos.

Precisando de acompanhante turistico durante sua viagem para Roma fale comigo enviando e-mail para postitalyblog@gmail.com 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *