Ingressos para o Coliseu: opções para conhecer o símbolo da capital
Novidade para quem está programando uma visita à atração mais famosa da cidade eterna, o Coliseu, e também ao Fórum Romano e ao Palatino. A partir de 1 de novembro, o custo do ingresso para esses monumentos estará mais “salgado” e de passará de 12 a 16 euros e será válido por um dia.
Esse será o ingresso “basic”, mas a partir da mesma data também serão vendidos ingressos de 22 euros que contemplam a entrada no Coliseu e arena, no Fórum Romano e também a lugares especiais do Palatino como a Casa di Livia, a Casa di Augusto, a chamada Domus Transitoria e a igreja de Santa Maria Antiqua. Esse ingresso “full experience”será válido por dois dias consecutivos.
Para quem já conhece o Coliseu mas só quiser visitar o Palatino e o Fórum Romano, outra opção será o bilhete “Foro Palatino Super”, que permite a entrada nos mesmos lugares do ingresso “full experience”, com exceção do Coliseu.
Nos últimos dez anos estima-se que 60 milhões de pessoas visitaram o Coliseu e se você quiser evitar as filas quilométricas que costumam formar-se diante das bilheterias de uma das sétimas maravilhas do mundo e reduzir o tempo de espera para explorá-la sugiro que compre seus ingressos antecipadamente. Para isso, basta possuir um smartphone com acesso à Internet.
Para comprá-los com cartão de crédito, acesse essa página aqui, da parceria entre o Post-Italy.com e a Get your Guide. Assim que a transação for concluída, você recebe um e-ticket e pode ir diretamente para o portão reservado a quem possui esse tipo de ingresso. Não será necessário imprimir a confirmação.
E antes de sua visita, algumas curiosidades para aguçar a sua vontade de conhecer o Coliseu. O monumento foi encomendado por volta de 70-72 d.C pelo imperador Flávio Vespasiano e funcionava como um palco para combates entre gladiadores ou entre guerreiros e animais selvagens.
O Coliseu que contemplamos atualmente, no entanto, representa parcialmente as características do edifício original. Você sabia, por exemplo, que foram necessários oito anos para construí-lo e que para revestir suas paredes externas foram empregados mais de 100 mil metros cúbicos de mármore travertino? Com o passar do tempo, o mármore foi saqueado e empregado na ornamentação de outras obras como a Basílica de São Pedro e o Palazzo Barberini.
No período do império romano ainda não existia, obviamente, o conceito de preservação. O próprio Vespasiano decidiu erguer o Coliseu no local onde antes situava-se um palácio construído por ordem de Nero. Quando as obras do monumento foram concluídas, Roma era governada pelo imperador Tito, filho de Vespasiano que, para homenagear a própria dinastia, decidiu atribuir ao monumento o nome de Anfiteatro Flávio.
O resultado era um anfitetaro com mais de 80 entradas e capaz de acomodar até 50 mil espectadores, de acordo com as classes sociais, e que exerceu a sua função até o ano 404, data na qual quando o imperador Flávio Honório anunciou o fim dos combates entre gladiadores.
Mais tarde, o Coliseu também serviu como palco para representações de batalhas navais. Os romanos sempre foram considerados gênios da engenharia civil e acredita-se que eram necessárias sete horas para cobrir a arena de água, como em uma piscina.
o que seria do mundo se não fosse os blogs, obrigado por todas as dicas 🙂
Ficamos felizes, Douglas!
Olá estou adorando o Blog, o ingresso para o Coliseu que vc informou aqui dá direito a visita de todo o complexo incluindo os andares superiores e o subterraneo?
Olá!
Adorei o blog! Várias dicas interessantes!
Fiquei em dúvida em relação a compra do ingresso do coliseu
Irei visita-lo dia 15/02/15 e quero comprar o ingresso pelo site. Eu já posso compra-lo hoje(27 dias antes) ou tenho que comprar apenas dois dias antes da visita?Pois fui iniciar a compra pelo site e percebi que eles não pediram a data da visita, ai nem coloquei os dados do cartão pela dúvida.
Grata
Juliana
Oi Juliana! Os ingressos podem ser comprados antecipadamente sim e, ao contrario do que vc afirmou, não devem ser comprados somente dois dias antes da visita.
O site nao pede a data na qual pretende visitar o monumento porque ele é valido até 31 de dezembro de 2015 e sera ativo desde o momento em que utiliza-lo pela primeira vez atè as 48 horas seguintes, ok?
Abs,
Anelise
Oi Anelise!!
Agora entendi! Estava fazendo confusão com a validade de 48 horas do ingresso.
Grata
DE nada!
Gostaria de parabenizá-la pelo melhor conteúdo sobre a Itália que encontrei na web: tudo excelente e muito interessante. Meus parabens!!! Vi dicas novas, e não vejo a hora de colocá-las em prática em maio/2024.
Obrigada! Fico muito feliz e espero poder ajudar no que for preciso no planejamento de sua viagem. Conte comigo para o que precisar! Abs