Quanto custa viajar para a Itália? Os preços médios em Roma e Milão
Quanto custa viajar para Roma ou Milão e quais são as cidades do mundo com a melhor qualidade de vida? Se você está planejando uma viagem para a Itália, os dados da oitava edição do Mapping the World’s Prices são uma bússola para calcular, em média, quantos euros gastará por dia.
O estudo realizado pelo Deutsche Bank analisou em profundidade os preços e salários de 56 cidades e, avaliando os seus resultados, a primeira coisa que salta aos olhos é o fato que morar na Itália exige cada vez mais recursos econômicos. Em relação a 2018, os preços aumentaram cerca de 1,24% em solo nacional e, em uma escala global, o país é o 32°entre aqueles mais caros. Em cinco anos, de 2013 a 2018, os preços sofreram um aumento significativo de 2,90%, confirmando uma tendência europeia.
Entre as metrópoles analisadas, no setor do turismo de faixa alta, em 2019 Milão é a cidade mais cara, superando inclusive, a nórdica Dinamarca. O aluguel de um apartamento com dois quartos em Milão custa, em média, 1395 dólares, contra os 663 estimados para São Paulo e os 1157 dólares de Roma.
Para passar dois dias na cidade é preciso preparar o bolso. Estima-se que uma noite em um hotel cinco estrelas para duas pessoas custa, em média, 961 dólares, e que entre compras e alimentação o turista gasta cerca de 2706 dólares em um único fim de semana.
Roma ocupa a sétima posição entre as cidades turísticas mais caras. É necessário investir cerca de 609 dólares para uma noite em um quarto duplo em hotel cinco estrelas e aproximadamente 1926 dólares entre compras e restaurantes para duas pessoas, em um final de semana. Para dicas de hospedagem, não deixe de ler o post Para ousar. Formas diferentes de se hospedar na Itália
E por falar em compras, se a sua ideia é aproveitar as férias na Itália para adquirir dispositivos eletrônicos pense duas vezes. O estudo revela que um comprar um I-Phone na Itália sai 21% mais caro do que o preço que você encontrará nos Estados Unidos da América.
Pensou em compras mais acessíveis como aquela de um tênis de marca? Pois saiba que para esse tipo de artigo a Itália ocupa a oitava posição entre os países mais caros. O preço médio de um tênis em Milão é de 110,03 dólares. Já um vestido de verão de uma loja de departamentos é mais caro no Rio de Janeiro (51 dólares) e em São Paulo (49 dólares) do que em Roma (36 dólares).
Para o aluguel de um carro, a Itália ocupa a sexta posição entre os países mais caros (144 dólares por dia), mas se pode servir de consolação, um ingresso para o cinema é conveniente em Roma, com um preço médio de 8,9 dólares.
Depois do cinema serve o táxi para retornar ao hotel? Em Milão a tarifa média para uma corrida de 8 quilômetros é de 22,3 dólares. Já em Roma a mesma corrida custa por 17,8 dólares.
Para quem fuma, um pacote de cigarros de uma das marcas mais vendidas em Roma custa cerca de 6 dólares. Já o preço médio de um cappuccino é de 2 dólares em Roma e 1,7 dólares em Milão. Outro dado interessante é aquele do uso mensal da Internet a 8 Mbps: cerca de 26 dólares em Milão.
O estudo do Deutsche Bank também analisou a renda disponível dos moradores das cidade depois do pagamento do aluguel e a maior disponibilidade econômica é aquela de quem vive em São Francisco, com 4,700 dólares, seguida por Zurich e Chicago. Milão e Roma ficam na posição 30 e 32 do ranking com, respectivamente, 1023 e 947 dólares no bolso depois do pagamento do aluguel.
Também é negativo o valor real líquido dos salários nas duas cidades italianas: – 10% em Milão e – 13% na capital. De acordo com os resultados do relatório, a cidade coma a melhor qualidade de vida é Zurich, seguida de Wellington, na Nova Zelândia, Copenaghen, Edimburgo e Viena. Milão e Roma estão na posição 35 e 40 do mesmo ranking.
TRANSFERS: Se procura motoristas confiança para te pegar no aeroporto ou para te acompanhar até o hotel ou em qualquer bate e volta, reserve o seu transfer aqui.
RESERVA DE HOTÉIS: Esse blog só existe graças à colaboração de cada um dos leitores. Por isso, se você realizar a sua reserva através dos links do Booking.com aqui no Post-Italy.com, as plataformas repassam uma pequena comissão para nós e você paga menos pelo seu hotel. Você apoia o nosso site e já sai do Brasil com tudo programado.
SEGURO DE VIAGEM: Ninguém merece imprevistos durante uma viagem. Compare preços e reserve também o seu seguro de viagens, evitando qualquer perrengue durante a sua permanência no exterior.