Novidades na venda de ingressos oficiais para o Coliseu
Venda de ingressos para o Coliseu. Depois da introdução de algumas mudanças a partir do dia 1 de maio de 2024, muitos turistas ficaram desorientados e não sabem qual é agora o site oficial para a compra de bilhetes para o Coliseu. Vou explicar tudo em detalhes.
Durante muitos anos, a empresa responsável pela comercialização dos ingressos por conta do Parco Archeologico del Colosseo era a CoopCulture, mas agora isso mudou.
O CNS – Consorzio Nazionale Servizi Società Cooperativa – assinou um contrato de serviços com o Parque Arqueológico do Coliseu para gerenciar o serviço de bilheteria.
O contrato, estimado em 20 milhões de euros, terá duração de quatro anos e traz algumas novidades, esperamos positivas.
O CNS é a empresa italiana líder no setor. Já administra, por exemplo, a venda de ingressos para lugares como, por exemplo, o Duomo de Milão e o Museu Egípcio, em Turim.
Para evitar a concentração de bilhetes revendidos por canais secundários e com preços mais caros do que aqueles da bilheteria oficial, foi estipulado um número máximo de ingressos disponíveis diariamente para revendedores: 500 em vez de 2 mil.
Os bilhetes continuam sendo nominais, mas o novo site para a venda é o www.ticketing.colosseo.it
Também foi criado um aplicativo (chamado MyColosseum) que os turistas podem baixar gratuitamente para Android e IOS, para ter acesso a informações em tempo real, como a disponibilidade de ingressos, tipos de percursos e informações históricas sobre o Coliseu, Palatino e Fórum Romano.
Também serão reforçadas as formas de venda, seja por call center, seja no local com sistemas inteligentes, como a presença de operadores em uniforme oficial equipados com tablets para a compra instantânea de bilhetes, mas também com o auxílio de máquinas automatizadas de venda.
Nos arredores do monumento serão instaladas telas com informações em tempo real sobre a disponibilidade de bilhetes, o tempo de espera e o preço oficial ao público dos bilhetes de entrada.
Enfim, uma última novidade: uma nova tipologia de ingresso chamado “24H Only Arena”: válido por 24 horas a partir do primeiro acesso, inclui entrada e saída pelo lado do Esperone Stern, com visita apenas ao nível da arena (não subterrâneos ou terraço), o Fórum Romano, o Palatino, os sítios SUPER, os Fóruns Imperiais e as exposições temporâneas, desde que dentro do período de validade de 24 horas a partir do primeiro carimbo de acesso. Preço: 18 euros
Eu fiz uma simulação para usar o site www.ticketing.colosseo.it e o tempo de espera foi de quatro minutos antes de ter acesso à venda dos bilhetes.
Acabei de comprar esse 24 h arena pro dia 23. vamos ver!! achei o preço bom
Depois me conte se tudo funcionou bem! Abs