TuliPark. A versão romana do Keukenhof, o parque de tulipas na Holanda
A primavera é uma das estações mais agradáveis para conhecer Roma. Nessa época do ano as temperaturas são amenas, temos mais horas de sol e nos parques da cidade você cruzará com uma grande variedade de flores e cores. Para quem gosta de tulipas mas não terá a chance de visitar Keukenhof, na Holanda, uma alternativa é o chamado TuliPark em Roma.
Pelo segundo ano consecutivo, o primeiro dia de primavera na capital italiana coincide com a inauguração desse campo de 26 mil metros quadrados recobertos de tulipas.
Imaginem uma superfície com mais de 300 mil flores de 91 variedades. Tulipas vermelhas, amarelas, brancas, cor de rosa, lilás que compõem quase o cenário natural de um quadro holandês, ops, romano. Além de poder realizar muitas fotos, o diferencial do TuliPark é que você poderá colher as flores. Pagando um ingresso de seis euros, cada visitante receberá um balde e terá direito a colher duas tulipas de sua preferência. É o chamado método u-pick.
Todos recebem instruções sobre como apanhar a tulipa e não danificar as flores nos arredores. O ideal é colocar a mão com o polegar para baixo, tocar a terra e retirar a tulipa com o bulbo. Isso porque na saída do parque você levará o bouquet para casa mas, se puder, será convidado a deixar o bulbo para que ele seja replantado.
Por motivos óbvios, o campo de tulipas está vinculado à primavera e como o TuliPark tem recebido muitos visitantes, quem tiver interesse em visitá-lo deverá apressar-se. O TuliPark fica aberto diariamente das 9h às 19h por aproximadamente quatro semanas. Isso significa que se foi inaugurado no dia 21 de março, provavelmente até 21 de abril, se as flores não terminarem antes.
Esse ano o campo plantado na parte sul da cidade, na Via dei Gordiani, 73, ao lado do parque Villa de Sanctis na esquina com a Via Labico. Para chegar lá, você pode pegar a linha C do metrô em Roma e descer na parada Teano. Outra alternativa é pegar na estação Tiburtina a linha de ônibus 548 e descer na parada Gordiani. Se precisar de um transfer, fale com a gente!
Também vale a pena saber que nos arredores de Milão, mais precisamente em Cornaredo, também existe um campo de tulipas. Você pode ler o post Keunkenhof? Não, o campo de tulipas pegue e pague na Itália.
Sobre a primavera, leia também:
Passeio de primavera pela Via Ápia
Êxtase de primavera: as cerejeiras floridas do bairro EUR em Roma
TRANSFERS: Se procura motoristas confiança para te pegar no aeroporto ou para te acompanhar até o hotel ou em qualquer bate e volta, reserve o seu transfer aqui.
RESERVA DE HOTÉIS: Esse blog só existe graças à colaboração de cada um dos leitores. Por isso, se você realizar a sua reserva através dos links do Booking.com aqui no Post-Italy.com, as plataformas repassam uma pequena comissão para nós e você paga menos pelo seu hotel. Você apoia o nosso site e já sai do Brasil com tudo programado.
SEGURO DE VIAGEM: Ninguém merece imprevistos durante uma viagem. Compare preços e reserve também o seu seguro de viagens, evitando qualquer perrengue durante a sua permanência no exterior.