Blog sobre viagens e turismo na Itália.

Post-Italy.com. Por trás desse nome que você encontra nas mídias sociais e no blog que conta a Itália não há uma empresa ou um gerador de conteúdo automático. Esse site é feito por uma pessoa de carne e osso, que com prazer passa boa parte do seu tempo amadurecendo ideias (nem todas boas), “matutando” sobre possíveis pautas, deslocando-se de uma parte a outra do país, investindo em pesquisas e, muitas vezes, sentindo-se inadequada. Escrever é como doar um pedacinho de si mesmo e não é todo dia que nos sentimos prontos a compartilhar os próprios pensamentos, sentimentos. Sou a primeira a me censurar e, por honestidade intelectual, quando a inspiração não chega não escrevo.

Considero esse blog uma extensão de mim mesma e cada artigo publicado é realizado com toda a dedicação. Fico feliz de saber que o material do Post-Italy.com sirva de inspiração para futuras viagens e descobertas.

Ao contrário, é decepcionante constatar que muitas vezes o trabalho árduo é desrespeitado, quando o conteúdo é replicado com sem citar a fonte ou aproveitado por terceiros de maneira indevida, como cópia integral ou parcial em outros canais de comunicação.

Você leitor, é quem faz a diferença, valorizando o trabalho dos sites que respeitam os critérios de ética e profissionalismo e incentivando a produção de conteúdo de qualidade.