Booking.com
wi-fi na Europa
Informações práticas

UE aprova projeto de wi-fi único e gratuito na Europa

Wi-fi gratuito em toda a Europa? Não é utopia. Um projeto da União Europeia pretende munir todos os estados membros de um único sistema de acesso gratuito à Internet.

Quando viajamos estamos sempre à procura de cafeterias, lojas e praças dotadas de uma wi-fi zone. Quando a gente encontra um hotspot confiável, vencemos a preguiça, inventamos uma senha qualquer e nos registramos para navegar sem gastar um euro. Depois vem a decepção. Quase sempre a primeira hora é grátis. Para as demais, ou você insere os dados do seu cartão de crédito ou a alegria acaba ali mesmo.

A situação se repete quando cruzamos a fronteira de outros países. Na era dos nômades digitais e de uma geração sempre conectada ao smartphone, seria o máximo registrar-se uma única vez para desfrutar automaticamente de uma rede wireless sempre gratuita.

Essa é a ambição de um programa europeu aprovado oficialmente no último mês de setembro. Entre 2017 e 2019, a Comissão Europeia investirá 120 milhões de euros em uma iniciativa que prevê a instalação de antenas wi-fi de alta velocidade no territórios dos 28 países membros da UE.

A ideia é distribui-las de maneira equilibrada em cerca de seis mil cidades, priorizando os pedidos de acordo com a sua ordem de chegada. Para obter os fundos, as prefeituras deverão garantir que a rede não promova publicidade ou utilize as informações dos usuários para fins comerciais.

O projeto é chamado WIFI4EU e a União Europeia espera que ele esteja funcionando plenamente até 2020.
Como você pode contribuir com a atualização constante do Post-Italy.com? Contratando os serviços de nossos parceiros afiliados. Reservando qualquer hotel na caixa de busca do Booking.com presente aqui no site sem pagar nada a mais por isso, comprando antecipadamente aqui os ingressos para os principais monumentos italianos com a nossa parceira Get your Guide ou fazendo o seu seguro de viagem com a Real Seguros nos banners que você encontra na lateral direita do site. Obrigada!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *