Informações práticas

Ingressos para o Coliseu. Novidades que você precisa saber

Se você está planejando comprar ingressos para o Coliseu vale a pena saber o que muda a partir de 1 de novembro de 2019. A novidade principal é que visitar o monumento mais famoso de Roma custará mais caro. Os bilhetes que garantem a entrada no Coliseu e na área arqueológica do Fórum Romano e do Palatino terão um reajuste de aproximadamente 30%, passando de 12 para 16 euros por pessoa.

Coliseu em Roma

A nova tarifa vale para a reserva antecipada on-line dos ingressos no site oficial da CoopCulture e também para quem pretende enfrentar as filas e comprar os bilhetes no dia programado para a visita.

Como vocês podem imaginar, há muito o que ser visto percorrendo o Coliseu, a área do Fórum Romano e do Palatino. Não é fácil absorver tantas informações em um único dia. Por isso mesmo, antes das mudanças que entraram em vigor em novembro de 2019, o ingresso base consentia aos turistas a chance de explorar os monumentos em dois dias consecutivos.

Coliseu em Roma

Agora, os ingressos de 16 euros são válidos só por 24 horas. Se você preferir a flexibilidade de entradas válidas por 48 euros pagará uma tarifa de 18 euros que inclui o ingresso no Coliseu, Arena, Fórum Romano e Palatino. O que não muda é o preço do ingresso para cidadãos italianos ou europeus com idade entre 18 e 25 anos, que continua sendo de 2 euros.

Quando você fizer a compra on-line dos ingressos no site da CoopCulture (na seção Biglietto Ordinario) precisará escolher o dia e o horário para a sua visita. Vale lembrar que o acesso ao Coliseu só é permitido para até 3 mil pessoas simultaneamente. se preferir, você também pode consultar os ingressos disponíveis no site do nosso parceiro, aqui

Coliseu em Roma

Por isso, nos períodos de maior fluxo turístico, programe a sua compra com muita antecedência para ter mais chances de escolher o horário apropriado para a sua visita. Considere, por exemplo, que tratando-se de visitas ao aberto, nos dias quentes de verão é melhor optar pela manhã bem cedo ou o final da tarde, evitando as horas de pico.

O preço de 16 euros pode parecer exagerado, especialmente se calcularmos que cerca de 21 mil pessoas visitam o Coliseu diariamente. Em 2018, o monumento recebeu 7,6 milhões de visitantes e precisamos lembrar que esse fluxo imenso gera, para a cidade, um impacto não indiferente. São as consequências, positivas e negativas, do chamado over tourism.

Coliseu em Roma

Se você comprou o Roma Pass e quiser reservar a sua entrada no Coliseu saiba que pode efetuá-la on-line, ao custo de 2 euros, através do call center (tel. 0639967575, também pagando 2 euros, ou nas próprias bilheterias do FórumRomano/Palatino, gratuitamente, mas somente no dia que pretende fazer a visita, de acordo com os horários ainda disponíveis.

Para chegar ao Coliseu você pode pegar a linha B do metrô e descer na parada Colosseo ou usar as linhas de ônibus 75, 81, 673, 175 e 204.

Coliseu em Roma

Os horários para visitar o monumento são os seguintes: das 8h30 às 16h30 (de 2 de janeiro a 15 de fevereiro), das 8h30 às 17h (de 16 de fevereiro até 15 de março), das 8h30 às 17h30 (do dia 16 de março até o último sábado de março), das 8h30 às 19h15 (do último domingo de março até 31 de agosto), das 8h30 às 19h (de 1 a 30 de setmbro), das 8h30 às 16h30 (do último domingo de outubro até 31 de dezembro), e das 8h30 às 18h30 (de 1 de outubro até o último sábado de outubro).

E se você não quiser perder nenhum detalhe sobre a história do Coliseu e preferir explorar o monumento com um acompanhante em língua portuguesa que conhece a cidade como ninguém, fale com a gente mandando e-mail para postitalyblog@gmail.com

Para saber mais sobre quando vale a pena comprar antecipadamente os seus ingressos não deixe de ler o post Ingressos para monumentos da Itália. Vale a pena comprar antes?

Graças a vocês, leitores, esse blog que nasceu de maneira despretenciosa para compartilhar dicas e o meu amor pela Itália é hoje um trabalho real. Criamos uma conexão verdadeira! Poir isso confesso para vocês que “nutrir” essa atividade exige determinação, constância, tempo e também dinheiro para garantir que, periodicamente, recebam informações atualizadas e conteúdo sobre destinos que visitei pessoalmente antes de divulgar aqui. Se você encontrou no blog conselhos úteis para a sua viagem, uma maneira de retribuir o meu trabalho é reservando o seu hotel ou transfer, comprando ingressos para monumentos e atrações, alugando um carro ou providenciando o seu seguro de viagem através dos parceiros do blog, nos anúncios que encontra aqui no site. E se precisar de um contato direto comigo para organizar passeios e tours pela Itália estou sempre pronta para uma conversa! É só mandar um e-mail para postitalyblog@gmail.com

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *