Lojas e Compras

Perfumes exclusivos em Roma: Laura Tonatto

Como toda brasileira, também adoro perfumes e, pessoalmente, prefiro aqueles criados com essências totalmente naturais e, de preferência, a base de matéria-prima orgânica.

Sei que muitos brasileiros, quando organizam uma viagem internacional, aproveitam para dar aquela clássica paradinha no Duty Free do aeroporto para conferir os preços de artigos de perfumaria.

Como nos períodos da alta do real a tentação de comprar perfumes na Europa para si mesmo ou para parentes e amigos é grande, já cruzei com diversas pessoas que, antes mesmo de desembarcar em Roma, adquiriram vários perfumes oferecidos no catálogo das companhias aéreas.

Se a sua idéia é comprar uma marca internacional de perfume, na capital italiana você cruzará com várias lojas onde encontrá-las.

loja-perfumes-roma

No entanto, se em sua próxima viagem à Roma quiser vivenciar uma experiência diferente, sugiro um passeio pela boutique de Laura Tonatto, autora de perfumes famosos que conquistaram, inclusive, personagens como a rainha Elisabeth II. Laura Tonatto é fornecedora oficial de Buckingham Palace!

Mas o que seus perfumes tem de tão especial? Digamos que Laura Tonatto desenvolveu fragâncias inigualáveis inspirando-se na arte e na música.

Só para você ter uma idéia, ela criou um de seus perfumes de maior sucesso pensando no quadro Tocador de Alaúde, de ninguém menos que Caravaggio.

pintores_Roma

A obra encontra-se no The State Hermitage Museum de São Petersburgo e imaginando o aroma emanado pelas flores, frutas e outros elementos do quadro surgiu a apreciada fragância.

Desse mesmo jeito ela também criou perfumes inspirados em famosas óperas como La Traviata ou La Bohéme.

Não se trata de uma loja qualquer, mas de uma verdadeira galeria olfativa na qual os clientes podem inebriar-se com mais de duas mil notas aromáticas ou escolher um presente original como perfumes exclusivos, aromas para ambiente, velas e cremes daqueles que se pudesse você comeria, de tão deliciosos.

A loja fica na lindíssima Piazza di Pietra, 41, no centro histórico, e os preços das fragâncias oscilam mediamente de 20 a 75 euros, não muito diferentes daqueles que você pagaria em um free shop, sem a originalidade de um produto 100% italiano.

Vale a visita!

Credits Fotos: Serena Eller

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *