Booking.com
chip na Europa
Informações práticas

Adeus Roaming nos países europeus

Uma boa notícia para quem mora na Europa e viaja com frequência pelo velho continente. A partir de 15 de junho, realizar telefonemas, navegar nas Internet ou enviar um SMS em um dos 28 países membros da União Europeia não terá nenhum custo extra.

Em outras palavras, isso significa que você pagará por esses serviços uma tarifa idêntica aquela que paga normalmente no país europeu onde reside.

Seu plano telefônico não cobrará nenhum custo adicional durante a sua viagem ou permanência em outro país da UE e nenhuma companhia poderá impor um limite de tempo para usufruir dos serviços no exterior.

No entanto, para evitar eventuais abusos – como clientes que compram um chip estrangeiro e mais barato para usar em outro país onde as tarifas são mais caras – são previstos controles por parte de autoridades europeias.

Se o cliente só usar o chip no exterior por um período superior a quatro meses, ele terá duas semanas de tempo para esclarecer a sua posição. Em caso contrário, será cobrado uma taxa adicional pelos serviços. O acordo também prevê, em breve, tarifas idênticas na Noruega, Liechtenstein e Islândia, mas não na Suiça.

Como você pode contribuir com a atualização constante do Post-Italy.com? Contratando os serviços de nossos parceiros afiliados. Reservando qualquer hotel na caixa de busca do Booking.com presente aqui no site sem pagar nada a mais por isso, comprando antecipadamente aqui os ingressos para os principais monumentos italianos com a nossa parceira Get your Guide, fazendo o seu seguro de viagem ou adquirindo ingressos para shows nos banners que você encontra na lateral direita do site. Obrigada!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *