Booking.com
Galleria degli Uffizi em Florença. Itália
Informações práticas

Gallerie degli Uffizi em Florença: novas tarifas

Novidades em um dos museus mais visitados da Itália. Eike Schmidt, diretor das Gallerie degli Uffizi, em Florença, anunciou tarifas diferenciadas para visitar o complexo na alta e na baixa estação. Confesso que inicialmente até eu fiquei confusa com tantas informações sobre preços.

Galleria degli Uffizi e Florença

Em prática, a partir de 1° de março de 2018, os ingressos custarão 20 euros no período entre março e outubro e 12 euros no inverno, entre novembro e fevereiro. Atualmente a tarifa é de 8 euros mais 4,50 no caso de mostras temporárias.

Outra mudança iminente. A partir de 1° de setembro de 2017 será possível adquirir cartões anuais, para uso individual, que garantem acesso ilimitado e ingresso prioritário em algumas das principais atrações da cidade. Nesse caso, as tarifas serão de 35 euros para o Palazzo Pitti, 25 euros para o Giardino di Bobboli e 50 para as Gallerie degli Uffizi.

Galleria degli Uffizi e Florença

Quem preferir visitar os três lugares em um único período do ano pode optar pelo chamado “biglietto cumulativo”. Ele poderá ser comprado a partir de marzo de 2018 e será válido por três dias. Nesse período, pelo preço fixo de 38 euros o biglietto permitirá o ingresso prioritário e por uma só vez nos museus administrados pelas Gallerie degli Uffizi (Uffizi, Palazzo Pitti e Giardino dei Bobboli).

Galleria degli Uffizi e Florença

Se você preferir comprar os ingressos separadamente, aqueles para o Palazzo Pitti custarão 10 euros na baixa temporada e 16 no resto do ano. O aspecto positivo é que se você adquiri-los das 8h18 às 9h e ingressar no palácio até às 9h25, pagará metade do preço. Já a entrada individual no Giardino dei Bobboli custará 6 euros na baixa estação e 10 na alta.

As Gallerie degli Uffizi recebem, em média, 2 milhões de visitantes por ano e segundo o seu diretor as novas tarifas pretendem premiar um tipo de turismo mais atento e consciente, desincentivando o turismo relâmpago e quem passa por lá rapidamente, só para para observar as obras mais famosas.

Se estiver planejando a sua viagem, evite passar horas na fila e compre antecipadamente os seus ingressos com a Get your Guide, parceira desse site. Você ganha mais tempo para curtir as belezas das Gallerie deli Uffizi e, de quebra, dá uma forcinha pra o blog que te atualiza constantemente sobre a Itália.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

468x60