Booking.com
hotel escola na Itália
Fragrância de hotéisSentir

Hospedagem na Itália: escola ou hotel? E se fosse os dois?

Cada vez mais, o conceito de hotel evolui com o tempo. A base é sempre a mesma, o combo comida e acomodação, mas não é sempre que essa fórmula é suficiente para agradar os hóspedes, principalmente aqueles mais viajados.

No mundo todo, é cada vez maior a lista de hotéis extravagantes, aqueles onde a acomodação é uma experiência única. Pode ser um quarto no interior de um avião, um hotel de gelo, um glamping de luxo, um acampamento de beduínos ou o hotel surpresa, aquele que você só descobre qual é depois de ter realizado uma reservado às cegas.

 La Scuola GuestHouse

Em Lusiana, um pequeno vilarejo da província de Vicenza, na região do Vêneto, Valeria e Marco apostaram na simplicidade para criar uma guesthouse mais do que original; uma estrutura hoteleira dentro de uma ex-escola: La Scuola GuestHouseConstruída na década de 20, a instituição funcionou até os anos setenta. Na época, os alunos eram tantos que a escola organizava dois turnos, um matutino e outro durante as tardes. O abandono escolar também era frequente e poucas crianças e adolescentes concluíam completamente o percurso de ensino.

La Scuola GuestHouse

A partir do final dos anos 70 a escola foi habitada por frades e por pessoas que passavam ali as férias de verão. Muitos moradores de Lusiana guardam lembranças da escola e quando Valeria e Marco o escolheram o lugar para inaugurar o próprio hotel os habitantes da cidade aplaudiram e apoiaram a ideia sem titubear. O casal confessa que a escola foi amor à primeira vista e que por isso decidiram manter muitas das características originais do edifício.

La Scuola GuestHouse

Cada detalhe da guesthouse é uma viagem no tempo. Naquela que antigamente era uma sala de aula fica por exemplo a chamada Sala dell’Alfabeto, onde é servido o café da manhã em um ambiente decorado por uma grande lousa, bancos de escola e armários vintage. A refeição também é deliciosamente de gosto retrô, com geleias orgânicas feitas em casa, queijos locais, muffins e pão assado no forno a lenha.

Cada quarto é inspirado em uma matéria, como História ou Geografia, e no último andar fica a Camera della Maestra (quarto da professora). Ao que tudo indica, o local era realmente utilizado por uma professora. Ela morava em Vicenza e nem sempre conseguia voltar para casa depois das aulas. As estradas nem sempre eram acessíveis e a professora acabava dormindo na escola, aproveitando o tempo livre para costurar ou dedicar-se a outras atividades manuais.

La Scuola GuestHouse

Lusiana fica entre Marostica e Asiago e pode ser uma boa parada para quem pretende explorar a região do Vêneto e explorar outras cidades como Veneza ou Padova.

 Para reservas: La Scuola Guest House ou info@locandalascuola.com

Como você pode contribuir com a atualização constante do Post-Italy.com? Contratando os serviços de nossos parceiros afiliados. Reservando qualquer hotel na caixa de busca do Booking.com presente aqui no site sem pagar nada a mais por isso, comprando antecipadamente aqui os ingressos para os principais monumentos italianos com a nossa parceira Get your Guide, fazendo o seu seguro de viagem ou adquirindo ingressos para shows nos banners que você encontra na lateral direita do site. Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *