Booking.com
Informações práticasVer

Verão em Roma às margens do Tibre

Que tal curtir o verão em Roma às margens do TibreRoma não tem praia, mas assim como os parisienses inventaram uma espécie de praia artificial na beira do Sena, os romanos também aderiram à idéia de curtir o verão às margens do rio Tibre.

Todo ano, no final do mês de junho é inaugurado o evento Lungo il Tevere…Roma, que transforma as margens do rio (de Ponte Sublicio a Ponte Sisto) no novo palco da movida romana.

À noite, o local fica repleto de barraquinhas, restaurantes e stands que promovem iniciativas culturais como shows musicais, debates literários, instalações artísticas e mostras.

Mesmo quem não procura um programa cultural pode programar um passeio por lá e divertir-se simplesmente passeando entre as suas barraquinhas de artesanato, fazendo uma pausa em um de seus restaurantes ou barzinhos, admirando o espetáculo dos reflexos alaranjados do sol sobre as águas do Tibre ou procurando um pouco de brisa fresca no quentíssimo verão romano.

Os mais jovens vão adorar saber que em alguns dos grandes barcos ancorados nas margens do rio também funcionam algumas discotecas que ditam tendência no momento.

Para finalizar o seu passeio, sugerimos que faça como os romanos e aproveite o verão para degustar, no meio da noite, uma típica grattachecca.

 

This article has 1 comment

  1. Fábio Cipolla

    Qual restaurante ou bar no evento com preço em conta recomendariao para eu ir com minha esposa e filha de 12 anos? Obrigado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *