Informações práticas

Novas regras para a compra de ingressos para o Coliseu em Roma

Uma boa notícia para os turistas com viagem marcada para Roma.

A partir de agora, as chances de você conseguir um ingresso para visitar o Coliseu são bem maiores.

Nos últimos anos, uma dificuldade comum enfrentada pelos viajantes de passagem pela cidade eterna era aquela de adquirir, pelo justo preço (a partir ded 16 euros), o ingresso que garante a visita ao Coliseu, ao Fórum Romano e Palatino. 

A escassez de bilhetes era atribuída ao fenômeno conhecido na Itália como “secondary ticketing”, ou seja, às revendas secundárias que adquiriam grande quantidade de ingressos para comercializá-los em suas plataformas a preços bem mais caros, quase sempre combinando-os com serviços adicionais.

Após uma denúncia realizada pela autoridade que no país regulamenta a concorrência leal no mercado italiano (Antitrust), o Ministério da Cultura anunciou providências para evitar o problema.

Desde 18 de outubro de 2023, os ingressos para o Coliseu são nominais. Por isso, além dos bilhetes, para visitá-lo cada turista deverá apresentar um documento válido.

A quantidade de ingressos vendidos diretamente ao público nos guichês da Piazza del Colosseo e no Largo Salara Vecchia foi dobrada e somente 25% dos ingressos diários para entrar no monumento mais famoso de Roma seráreservado aos revendedores secundários e plataformas B2C.

Notei que as filas na frente do Coliseu diminuriram e estão mais ágeis. Atualmente, os turistas encontram ali seis caixas para a retirada dos ingressos.

O site oficial para a compra de ingressos para o Coliseu é www.colosseo.it

This article has 4 comments

  1. Carlos Almeida

    Consigo comprar o ingresso diretamente nos guichês em frente ao Coliseu?
    Obrigado

  2. Carlos Almeida

    Olá.
    Quer dizer que eu posso comprar os ingressos diretamente nos guichês? Não preciso comprar pelo site?
    Obrigado

  3. anelise sanchez

    Oi Carlos, bom dia! Eu sugiro que compre sempre seus ingressos antecipadamente em vez de correr o risco de enfrentar filas enormes. A diferença é que antes era muito complicado encontrar ingressos disponíveis no site oficial da Coopculture porque eles eram comprados em grandes lotes por terceiros. Se puder, compre sempre antes. 🙂

  4. anelise sanchez

    Se puder, confira o Reels que publiquei explicando tudo em detalhes no perfil Instagram post_italy

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *