Castelo de Santa Severa
Ver

Castello di Santa Severa agora é um dos albergues mais belos da Europa

Primavera. Dias mais longos. Com a chegada do calor em Roma aumenta a vontade de aproveitar a vida ao ar livre. Nos feriados e durante os finais de semana, os romanos lotam as estradas em direção ao litoral nem que seja só para respirar a maresia ou degustar uma boa fritura de peixe.

Castelo de Santa Severa

Nas praias, há quem não veja a hora de dar o primeiro mergulho do ano – mesmo se a água do mar ainda é fria – e quem circula pela areia vestido com blusa de lã e sapatos de camurça, quase como um corpo estranho em um novo habitat.

Castelo de Santa Severa

O litoral da região do Lácio oferece várias opções de praia e quem alugar um carro pode pensar em explorar algumas delas. Claro que por aqui você não encontrará um cenário tropical, mas isso não significa que não há belas praias nas proximidades de Roma.

Castelo de Santa Severa

Um dos meus lugares preferidos é Santa Marinella, um importante centro balneário localizado a cerca de 80 quilômetros da capital.

Castelo de Santa Severa

È possível chegar lá percorrendo a histórica Via Aurelia, a mesma estrada atravessada pelos protagonistas de Ultrapassagem (Il Sorpasso, 1962), um filme de Dino Risi que é uma fotografia da Itália pós boom econômico.

Castelo de Santa Severa

O centro da cidade não oferece muitas atrações, mas a praia de areia é relativamente ampla – se comparada a outras da região. No entanto, o grande diferencial do lugar é Santa Severa, fração de Santa Marinella. Somente oito quilômetros separam os dois lugares.

Castelo de Santa Severa

Santa Severa leva o nome da santa martirizada ali no II século e é conhecida por possuir um castelo de frente para o mar. 

Castelo de Santa Severa

O castelo foi erguido no local da antiga Pyrgi, uma cidade portuária etrusca de aproximadamente 10 hectares fundada entre o final do século VII e o início do século VI a.C e mais tarde ocupada pelos romanos, como outras partes do litoral do Lácio.

Castelo de Santa Severa

O castelo visível ainda hoje foi construído no século XIV e ao redor dele surgiu um burgo ou vilarejo com direito até às igrejas Santa Maria Assunta di Santa Severa e Santa Lucia.

Castelo de Santa Severa

Em 1943, em plena Segunda Guerra Mundial, foi utilizado pelos alemães e os soldados desfrutaram de sua posição estratégica. Atualmente, o Castelo de Santa Severa é uma propriedade da região do Lácio e o seu interior é aberto ao público para visitas.

Castelo de Santa Severa

A grande novidade é que agora o castelo também é sede de um dos albergues mais belos da Europa, além de transformar-se em sede de museus como o Museo del Mare e o Museo del Territorio e também em um polo de inovação

Castelo de Santa Severa

A estrutura acaba de ser inaugurada no primeiro andar do edifício e inclui 14 quartos capazes de hospedarem até 42 pessoas. Já no térreo ficam uma sala de estar e a recepção.

Castelo de Santa Severa

A iniciativa foi apresentada pelo presidente da região do Lácio, Nicola Zingaretti, que sublinhou a importância da transformar o castelo em uma estrutura acessível para turistas e famílias que desejam conjugar férias na praia com uma imersão cultural.

Castelo de Santa Severa

Informações: Para visitas, o castelo permanece aberto de segunda a domingo das 9h às 19h. Os ingressos custam 8 euros. Você também pode chegar lá de trem pegando a linha Roma- Civitavecchia e descendo na estação de Santa Severa.
Albergue: Para quem tiver interesse, o albergue poderá ser reservado no site http://wwwcastellodisantasevera.it e as tarifas oscilam entre 35 e 90 euros.

INGRESSOS PARA ATRAÇÕES

Se você encontrou dicas e informações úteis nesse blog, uma maneira legal de retribuir o Post-Italy.com é comprar antecipadamente, online, os seus ingressos para atrações italianas, inclusive o Roma Pass, com o nosso parceiro, a Get your Guide. É rápido, em português e você recebe os vouchers diretamente por em-mail. Todo mundo sai ganhando e você evita filas em qualquer cidade da Europa! Você pode dar uma olhada na página da Get your Guide e conferir.

TRANSFERS

Se procura motoristas confiança para te pegar no aeroporto ou para te acompanhar até o hotel ou em qualquer bate e volta, reserve o seu transfer aqui.

RESERVA DE HOTÉIS

Esse blog só existe graças à colaboração de cada um dos leitores. Por isso, se você realizar a sua reserva através dos links do Hostelsclub ou do Booking.com aqui no Post-Italy.com, as plataformas repassam uma pequena comissão para nós e você paga menos pelo seu hotel. Você apoia o nosso site e já sai do Brasil com tudo programado.

SEGURO DE VIAGEM

Ninguém merece imprevistos durante uma viagem. Compare preços e reserve também o seu seguro de viagens, evitando qualquer perrengue durante a sua permanência no exterior.

Seguro viagem geral 300x250

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *