Booking.com
metrô em Roma
Informações práticas

Descoberta mini Pompeia na linha C do metrô em Roma

Durante as escavações para a construção da linha C do metrô em Roma foi descoberto o cenário de uma mini ‘Pompeia’ em Roma.

Metrô C em Roma

Se trata de dois ambientes de idade imperial que, provavelmente, por causa de um incêndio, conseguiram preservar um sótão de madeira e de seu mobiliário.

Metrô C em Roma

Segundo a Superintendência de Roma, o material recuperado está em condições excepcionais e foi encontrado durante a realização de um poço de 8 metros de diâmetro e 14 de profundidade no Largo Amba Aradam, para reforçar a estrutura dos Muros Aurelianos.

Metrô C em Roma

O material orgânico presente no local só se conservou tão bem graças às condições climáticas e ambientais das salas, assim como aquelas de sítios arqueológicos como Pompeia e Herculano.

Metrô C em Roma

Além de uma pavimentação composta por mosaicos, também foi encontrado o esqueleto de um cachorro parado diante de uma porta. Estudiosos afirmam que o animal teria ficado preso no ambiente durante o incêndio.

Metrô C em Roma

O sótão de madeira carbonizado é uma novidade depois da última descoberta na cidade,  um antigo quartel encontrado nos subterrâneos de Via Ipponio, notícia que havíamos comentado nesse post.

Metrô C em Roma

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *