Vista do mar de Positano, Costa Amalfitana
Ver

Viagem para Positano, na Costa Amalfitana. Um sonho possível

Quem viaja para a Itália corre o risco de sofrer  de um mal que o vocabulário tricolor descreve como assuefazione. Em termos farmacológicos, seria a diminuição ou anulação da eficácia de um remédio provocado pelo seu uso prolongado.

Positano, Costa Amalfitana, Itália

Do ponto de vista turístico, cruzando com tantas belezas é fácil cair na tentação de não atribuir a elas o seu justo valor, de considerar normal aquilo que é surpreendente. E quem  se acostuma  perde aquele olhar de deslumbramento que é o “tempero” de qualquer viagem.

Positano, Costa Amalfitana, Itália

É com esse espírito que você deve visitar Positano, considerada a “Divina” da Costa Amalfitana, no sul da Itália, desde 1997 declarada patrimônio da humanidade pela Unesco. 

Positano, Costa Amalfitana, Itália

Essa cidade da província de Salerno é uma da mais cenográficas de todo o Mediterrâneo e já foi protagonista de filmes como O talentoso Mr. Ripley.

Positano, Costa Amalfitana, Itália

Positano reúne uma combinação de elementos que faz cada um de nós se sentir parte de uma tela de um pintor. Um quadro composto por casas de cores pastéis com sacadas recobertas de flores.

Positano, Costa Amalfitana, Itália

É um conjunto perfeito. De montanhas que parecem tocar o céu mas precipitam-se na praia. De igrejas com cúpulas recobertas de azulejos, como Santa Maria Assunta e a sua imagem bizantina da Madonna Nera con il Bambino.

Positano, Costa Amalfitana, Itália

Positano é sinônimo de terraços com vista para um mar azul intenso. De limoeiros e árvores de cedro. De hotéis exclusivos como o Le Sirenuse (membro da The Leading Hotels of the World), Il San Pietro ou o mais modestos charmoso Casa Albertina, boutiques esnobes como a Bottega Brunella e artesãos que podem te presentear com o luxo de uma sandália feita a mão e sob medida como aqueles de Nanà ou da Bottegguccia di Giovanni. 

Positano, Costa Amalfitana, Itália

Para encher os olhos, admire as vitrines dessas e de outras lojas da Via Pasitea e as cerâmicas do ateliê de Umberto Carro, na mesma rua.

Positano, Costa Amalfitana, Itália

Entre o X e o XII século Positano fazia parte do Ducato di Amalfi e desde a década de 50 é uma da metas turísticas associadas a vips e casais do jet set internacional que frequentam a praia de Marina Grande ou sobem até o monte Pertuso – onde fica a Chiesa della Madonna delle Grazie (1531) – para admirar o por do sol mais romântico da Costa Amalfitana.

Positano, Costa Amalfitana, Itália

Todo mundo se sente especial em Positano, mesmo quando é difícil conquistar um espaço vital percorrendo lugares badalados como a graciosa Via dei Mulini. Entre quem quer ver e ser visto e selfies-dependentes, acotovelar-se é mais que provável.

Positano, Costa Amalfitana, Itália

Se você procura um lugar mais solitário, vale a pena enfrentar os 269 degraus em meio a natureza para chegar até a praia de Arienzoou conhecer o exterior da Torre di Clavel ou Torre Fornillo, erguida no século XVI e hoje propriedade particular.

Positano, Costa Amalfitana, Itália

Positano é capaz de satisfazer qualquer desejo. Se o seu sonho é dormir em uma torre histórica de frente para o mar, a Torre Sponda, erguida entre 1277 e 1290, é cercada pela natureza e hoje funciona como um hotel.

Positano, Costa Amalfitana, Itália

Para uma experiência gastronômica, faça uma parada na doceria Pasticceria La Zagara (Via dei Mulini, 8/10) – famosa por doces como o babà – aproveite o cenário incrível da Piazza dei Mulini para fazer um aperitivo ou happy hour.

Positano, Costa Amalfitana, Itália

Se puder, tente reservar um almoço no Donna Rosa (Via Montepertuso, 97), restaurante que oferece no cardápio massas como tagliatellacom frutos do mar, ravióli recheado com berinjela e peixes locais. Se ficar mais de um dia em Positano, aproveite para fazer um passeio de barco até o Remesse Beach Club .

Positano, Costa Amalfitana, Itália

A Costa Amalfitana merece uma viagem completa, mas se você tiver pouco tempo à disposição e não quiser se preocupar com a organização de toda a logística para chegar até lá deixe isso com a gente! Para não perder a chance de conhecê-la, todas as quartas-feiras, saindo de Roma, você pode participar de um tour organizado e sem erro que busca você em seu hotel bem cedinho e, em uma van com acompanhante turístico em língua portuguesa, te leva até a Costa Amalfitana O passeio dura o dia inteiro, o preço é camarada e inclui almoço e algo que você não pode deixar de provar: a degustação de limoncello. Topa? Então é só mandar eum email para postitalyblog@gmail.comque te mando mais detalhes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *