Lago di Sinizzo nos Abruzos, Italia
Brisa de lagoSentir

Mergulhando no verde-esmeralda do Lago Sinizzo, nos Abruzos

Passear ao redor do Lago Sinizzo, na região dos Abruzos, evocou na minha memória um conto de um livro para crianças que sempre lia para minha filha antes de dormir.

Lago di Sinizzo, Abruzos

100 Storie per quando è troppo tardi é uma coleção de histórias divertidas escritas pelos alunos da famosa Scuola Holden, uma escola de escritura criativa localizada em Turim e dirigida pelo premiado escritor italiano Alessandro Baricco.

Um dos contos ironizava o comportamento de uma geração de mães apreensivas sempre prontas a se defender de perigos iminentes e a pronunciar previsões apocalípticas desse teor:

Lago di Sinizzo, Abruzos

Não senta na grama que formigas entram na cueca!

Bebe devagar senão engasga!

Não soe senão morre!

Lago di Sinizzo, Abruzos

Criamos filhos super familiarizados com a tecnologia e conectados com o mundo mas muitas vezes  pouco empáticos ou familiarizados com a realidade ao seu redor.

Lago di Sinizzo, Abruzos

No Lago Sinizzo, na província de LAquila, vi crianças que não precisavam de um acqua park megagalático para se divertirem. Vi meninos e meninas que corriam, mergulhavam, escorregavam, penduravam-se em cordas, improvisavam uma jangada com pedaço de madeira e, de lanche, em vez de um pacote de bolachas deliciavam-se com fatias de melancia. Uma vida normal mas quase improvável nos dias de hoje.

Lago di Sinizzo, Abruzos

Pelo que me contaram os amigos do restaurante Rinascimento – Visconti Cooking Experience, em San Demetrio ne‘ Vestini, o Lago Sinizzo é quase a praia dos residentes de LAquila.

Lago di Sinizzo, Abruzos

Em termos de beleza, suas águas de cor verde esmeraldo não ficam devendo nada para lagos mais famosos do norte da Itália e o lugar é ideal para passar um dia a contato com a natureza.

O Lago Sinizzo fica a cerca de um quilômetro do centro de San Demetrio ne’ Vestini. Possui um diâmetro de 120 metros e dez metros de profundidade.

O lugar é o cenário perfeito para um piquenique e e como é alimentado por fontes de água potável muita gente leva garrafas para enchê-las. A água que escorre das fontes é tão fresca que para desfrutar de seu efeito geladeira os italianos deixam garrafas de bebida e frutas flutuando ali até a hora do almoço.

Lago di Sinizzo, Abruzos

Os arredores do lago são repletos de bosques que também oferecem percursos para mountain bike e trekking e quem viaja com crianças pode utilizar áreas que funcionam como parquinho.

A única maneira de chegar lá é de carro e você pagará três euros por dia para ter acesso ao estacionamento e ao lago. Percorra a rodovia na direção de L’Aquila e siga as indicações para San Demetrio ne’ Vestini e, sem seguida, para o Lago Sinizzo.

Se você encontrou dicas e informações úteis nesse blog, uma maneira legal de retribuir o Post-Italy.com é comprar antecipadamente, online, os seus ingressos para atrações italianas, inclusive o Roma Pass, com o nosso parceiro, a Get your Guide. É rápido, em português e você recebe os vouchers diretamente por em-mail. Todo mundo sai ganhando e você evita filas em qualquer cidade da Europa! Você pode dar uma olhada na página da Get your Guide e conferir.

TRANSFERS: Se procura motoristas confiança para te pegar no aeroporto ou para te acompanhar até o hotel ou em qualquer bate e volta, reserve o seu transfer aqui.

RESERVA DE HOTÉIS: Esse blog só existe graças à colaboração de cada um dos leitores. Por isso, se você realizar a sua reserva através dos links do Hostelsclub ou do Booking.com aqui no Post-Italy.com, as plataformas repassam uma pequena comissão para nós e você paga menos pelo seu hotel. Você apoia o nosso site e já sai do Brasil com tudo programado.

SEGURO DE VIAGEM:  Ninguém merece imprevistos durante uma viagem. Compare preços e reserve também o seu seguro de viagens, evitando qualquer perrengue durante a sua permanência no exterior.

Seguro viagem geral 300x250

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *