Booking.com
Coliseu Roma
Informações práticas

Coliseu, Panteão, Galleria Borghese e outras atrações reservam novidades em Roma

Esse outono-inverno em Roma terá várias novidades e um calendário recheado de atrações culturais. 

Coliseu com vista de tirar o fôlego – Depois de uma fase de restauro, na última terça-feira, 3 de outubro, o ministro dei Beni Culturali, Dario Franceschini, inaugurou o percurso de galerias e escadas que oferecerá aos turistas a chance de conhecer as partes mais altos do Coliseu: o IV e o V andares. A partir de 1° de novembro, será possível contemplar belezas como o Palatino ou Colle Oppio de uma altura de aproximadamente 40 metros em relação à arena.

Calendário de eventos - Outono em Roma

No passado, os andares superiores eram ocupados por plebeus e tinha uma cobertura que protegia os espectadores do sol ou da chuva.

Os visitantes poderão atravessar uma galeria até então nunca aberta ao público e conservada como era originariamente. Nela encontrarão, por exemplo, sinais de coroas que foram evidenciados depois do restauro. O passeio só será permitido com reservas antecipadas com guia e para grupos de até 25 pessoas de cada vez.

Ingresso para o Panteão – Vira e mexe esse assunto está na mídia mas, ao que tudo indica, para visitar um dos monumentos mais bem conservados de Roma, o Panteão, os turistas deverão pagar um ingresso. O ministro dei Beni Culturali, Dario Franceschini, anunciou que até o final do ano essa medida será adotada definitivamente mas que o preço cobrado pela entrada será simbólico. Anualmente, o Panteão é visitado mais de sete milhões de pessoas e esse movimento todo exige a manutenção do monumento.

Calendário de eventos - Outono em Roma

Galleria Borghese homenageia Bernini – Para festejar 20 anos de sua reabertura, de 21 de outubro até 4 de fevereiro de 2018 a direção da Galleria Borghese promoverá diversos eventos. Além de ter assinado um acordo de patrocínio com a Maison Fendi, a Galleria criará um centro de estudos sobre Caravaggio e organizará em breve uma grande exposição dedicada à Gian Lorenzo Bernini. A mostra será realizada de 1° de novembro até 4 de fevereiro de 2018. Os ingressos para a Galleria Borghese devem ser reservados antecipadamente.

Calendário de eventos - Outono em Roma

Festival internacional de Cinema: De 26 de outubro até 5 de novembro, o Auditorium Parco della Musica transforma-se em palco de um festival dedicado à sétima arte. Entre as iniciativas, são previstos encontros com diretores como David Lynch, Nanni Moretti e os irmãos Taviani. Os ingressos podem ser comprados online no site a partir de 19 de outubro diretamente na bilheteria do Auditorium (Viale P. de Coubertin).

Calendário de eventos - Outono em Roma

Picasso – Até o dia 21 de janeiro de 2018, nas Scuderie del Quirinale, é possível visitar a mostra intitulada Picasso. Tra cublismo e classicimo : 1915-1925. Os ingressos custam 15 euros e a mostra fica aberta de quinta a domingo das 10h às 20 e de sexta e sábado das 10h às 22h30.

Calendário de eventos - Outono em Roma

Como você pode contribuir com a atualização constante do Post-Italy.com? Contratando os serviços de nossos parceiros afiliados. Reservando qualquer hotel na caixa de busca do Booking.com presente aqui no site sem pagar nada a mais por isso, comprando antecipadamente aqui os ingressos para os principais monumentos italianos com a nossa parceira Get your Guide ou fazendo o seu seguro de viagem com a Real Seguros nos banners que você encontra na lateral direita do site. Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *