Passeios em um dia de chuva em Roma
Informações práticas

Sugestões de passeios em um dia de chuva em Roma

Roma Muitos turistas se desesperam quando encontram um dia de chuva em Roma, pensando que a maior parte das atrações da cidade são aquelas que encontram-se a céu aberto. Claro que visitar monumentos como o Coliseu, o Fórum Romano ou o terraço do Vittoriano em um dia cinzento e carregando um guarda-chuva não é sempre o máximo, principalmente para quem quiser voltar para casa com ótimas fotografias.

No entanto, como eu já havia citado no post 10 coisas para fazer em Roma quando chove, a capital italiana esbanja atrações e não faltam de oportunidades de lazer indoor para você curtir a cidade em um dia de chuva.

Panteão

Pode parecer estranho visitar um monumento com uma abertura no teto – o oculus – justamente em um dia de chuva. Mas é exatamente nessa ocasião que você pode ter a oportunidade única de conferir uma particularidade do Pantheon. Quando chove, a abertura do teto cria uma espécie de “efeito chaminé” que faz com que a temperatura do ar interno seja maior que a do externo. Assim, uma corrente de ar  “estilhaça” as gotas de água da chuva. Por isso, quando fora existe um temporal, dentro do Panteão a sensação é que chova menos. Essa percepção é reforçada pelo fato que na pavimentação do monumento também existam ralos que drenam a chuva e evitam a formação de poças.

Passeios em uma dia de chuva em Roma

GNAM

A GNAM é a Galleria Nazionale d’Arte Moderna e Contemporanea de Roma. Talvez você torça o nariz pensando que museu é sinônimo de tédio. Muito pelo contrário. É verdade que poucos associam Roma ao vanguardismo, mas a galeria é muito cool e esse é um passeio válido também com crianças. Além de obras de Monet, Rodin, Van Gogh e Klimt dedica espaços à arte lúdica que surpreende todos os visitantes.

Passeios em uma dia de chuva em Roma

Endereço: Viale delle Belle Arti, 131. Aberta de terça a domingo das 8h30 às 19h30. Ingressos: 10 euros. Grátis nos primeiros domingos do mês.

Compras

Mesmo que a sua intenção não seja sair de lá com sacolas cheias, um dia de chuva pode ser a ocasião de passar algumas horas em um dos templos das compras de luxo da capital: La Rinascente. Além de encher os olhos com peças assinadas pelas melhores grifes italianas e internacionais e de “esconder” um pedaço de um antigo aqueduto romano, o local abriga uma área food para você sentar e relaxar.

Passeios em uma dia de chuva em Roma

Endereço: Via del Tritone, 61. Aberta diariamente das 9h30 às 23h00.

Babigntons

Quem disse que o ritual do chá das cinco é uma exclusividade britânica? Fundado em Roma em 1893 por duas senhoras ingleses, Isabel Cargill e Anna Maria Babignton, Babigntonns é um refinado salão de chá localizado na Piazza di Spagna. Um lugar histórico que resistiu ao passar do tempo (permaneceu aberto inclusive durante o período de guerra), foi frequentado por intelectuais e acabou conquistando romanos e turistas.

Passeios em uma dia de chuva em Roma

Endereço: Piazza di Spagna, 23/25. Aberta diariamente das 10h às 21h15.

Cripta dei Cappuccini

Na elegante Via Veneto, desde sempre sinônimo de Dolce Vita, fica a igreja de Santa Maria della Concezione dei Cappuccini. Atenção, essa não é uma igreja qualquer. Seu subsolo reserva uma surpresa: os restos de milhares de frades exumados servem de decoração para várias salas. Atualmente, a cripta conserva os restos de mais de 4 000 homens sepultados no local entre 1500 e 1870, criando um cenário que poderia ser definido quase como uma obra de arte macabra.

Passeios em uma dia de chuva em Roma

Endereço: Via Vittrio Veneto, 27. Aberta diariamente das 9h às 19h. Ingressos: 8,50 euros.

Galleria Doria Pamphilj

Na centralíssima Via del Corso, o edifício que abriga o Palácio Doria Pamphilj é de deixar qualquer um de queixo caído. O acervo da poderosa família Pamphilj reúne obras de expoentes da pintura como Tiziano e Caravaggio e salas com decorações tão suntuosas que você não poderá deixar de contemplar e fotografar.

Passeios em uma dia de chuva em Roma

Endereço: Via del Corso, 305. Ingressos: 12 euros.

Caffè Propaganda

O programa da tarde era passear pelo Coliseu mas a chuva atrapalhou? Então, ali por perto, aproveite para conhecer uma cafeteria/restaurante muito graciosa na capital; o Caffè Propaganda. Com ares de bistrôt francês, é um lugar descontraído e cheio de gente bonita para você degustar um bom cappuccino com um pedaço de torta enquanto estuda o mapa da cidade e programa os próximos passeios.

Passeios em uma dia de chuva em Roma

Endereço: Via Claudia, 15. Aberto das 12 às 15h30 e das 18h30 às 02h00.

INGRESSOS PARA ATRAÇÕES

Se você encontrou dicas e informações úteis nesse blog, uma maneira legal de retribuir o Post-Italy.com é comprar antecipadamente, online, os seus ingressos para atrações italianas, inclusive o Roma Pass, com o nosso parceiro, a Get your Guide. É rápido, em português e você recebe os vouchers diretamente por em-mail. Todo mundo sai ganhando e você evita filas em qualquer cidade da Europa! Você pode dar uma olhada na página da Get your Guide e conferir.

TRANSFERS

Se procura motoristas confiança para te pegar no aeroporto ou para te acompanhar até o hotel ou em qualquer bate e volta, reserve o seu transfer aqui.

RESERVA DE HOTÉIS

Esse blog só existe graças à colaboração de cada um dos leitores. Por isso, se você realizar a sua reserva através dos links do Hostelsclub ou do Booking.com aqui no Post-Italy.com, as plataformas repassam uma pequena comissão para nós e você paga menos pelo seu hotel. Você apoia o nosso site e já sai do Brasil com tudo programado.

SEGURO DE VIAGEM

Ninguém merece imprevistos durante uma viagem. Compare preços e reserve também o seu seguro de viagens, evitando qualquer perrengue durante a sua permanência no exterior.

Seguro viagem geral 300x250

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *