Booking.com
flores das lentilhas de Castelluccio di Norcia, Itália
Parques e perfume de naturezaSentir

Espetáculo da natureza: os tapetes floridos de Castelluccio di Norcia

A natureza é ainda mais exuberante quando é imprevisível, quando não pode ser completamente manipulada por humanos. Assim são os campos floridos nos arredores de Castelluccio di Norcia, na região italiana da Úmbria.

Parques italianos, Perugia, Umbria

castellucciodinorcia.it

Castelluccio di Norcia é situada no interior do Parco Nazionale dei Monti Sibillini, a 1452 metros de altura, e é considerada uma das cidades mais altas dos Apeninos italianos.

Castelluccio di Norcia, Itália

castellucciodinorcia.it

Entre o final de maio e meados do mês de julho, os bucólicos planaltos de Pian Grande e Pian Perduto, a pouca distância de Castelluccio, transformam-se em um tapete de diversas variedades de flores: um espetáculo cromático e sensorial que enche os olhos e invade as narizes dos turistas que passam por lá.

Umbria, Itália

castellucciodinorcia.it

Narcisos, violetas, margaritas, trevos, papoulas e outras espécies confundem-se com as pequeninas flores das famosas lentilhas de Castelluccio di Norcia, legume de prestígio que, em 1997, conquistou o reconhecimento europeu IGP (Indicação Geográfica Protegida). O amarelo intenso mistura-se ao vermelho, ao branco, ao verde intenso e ao delicado lilás, criando um efeito ótico mágico.

lentilhas de Castelluccio di Norcia, Itália

castellucciodinorcia.it

O fenômeno dos tapetes floridos é ainda mais fascinante porque não pode ser previsto com exatidão. Geralmente, a planta de lentilha floresce entre maio e agosto, mas o a data da semeadura e a intensidade das chuvas durante o inverno e a primavera influenciam o calendário agrícola e, consequentemente, o aparecimento das flores.

Itália, Umbria, Castelluccio di Norcia

castellucciodinorcia.it

Para que todos possam escolher o momento mais propício para visitar o parque,  nesse site você pode acompanhar o contínua mudança das cores de sua paisagens.

parque nacional na Itália

castellucciodinorcia.it

A área do Parco Nazionale dei Monti Sibillini possui cerca de 70.000 hectares e em seu território ainda vivem animais como lebres e raposas, embora seja difícil observá-los durante o dia. Seu pico mais alto é o Monte Vettore (2476 metros) e uma de suas maiores atrações é o chamado Lago di Pilato e para quem é esportivo, o cenário é ideal para praticar trekking ou fazer um passeio a cavalo.

lentilhas italianas de Castelluccio di Norcia

castellucciodinorcia.it

Para os fãs da sétima arte, vale a pena saber que no parque foram gravadas algumas cenas do filme Fratello Sole, Sorella Luna (Irmão Sol, Irmã Lua, 1972), de Franco Zeffirelli.

Para chegar lá saindo de Roma: A distância entre a capital e Castelluccio di Norcia, na província de Perugia, é de cerca 200 km. Para chegar lá, pegar a rodovia A24 Roma- Aquila e, em seguida, a Strada Statale 80/SS80 e seguir indicações para Castelluccio di Norcia.

Procurando hospedagem? Reservando qualquer hotel aqui no Post-Italy.com, a partir dessa caixa de busca, você não paga nem um centavo a mais por isso e eu ganho uma pequena comissão. Assim você colabora com a atualização constante do site e eu agradeço! O mesmo vale para o aluguel de carros com a Rental Cars.

Booking.com

728x90

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *