Booking.com
Grab, Roma
DiárioInformações práticas

Grab, o anel com 44km de ciclovias em Roma

Grab é um acrônimo que promete impulsionar a mobilidade urbana e tornar Roma uma metrópole mais atenta à sustentabilidade ambiental.

Roma, Itália

Ao contrário de outras cidades que há anos apostaram em opções alternativas às quatro rodas, a maioria dos habitantes da capital italiana ainda depende de carros movidos à gasolina ou do deficitário transporte coletivo.

ciclovia em Roma

Além do trânsito caótico, a prefeitura da cidade decreta periodicamente o rodízio obrigatório como medida de emergência para controlar as emissões de poluentes e melhorar a qualidade do ar. Esse cenário, no entanto, deve mudar. Há poucos dias, Graziano del Rio, ministro para as infraestruturas e transportes, e Virginia Raggi, prefeita de Roma, assinaram o acordo que prevê a realização do Grande Raccordo Anulare delle Biciclette (Grab). Em prática, um  anel formado por cerca de 44 quilômetros de ciclovias.

bicicletas em Roma

Para turistas e romanos, a boa notícia é que essa zona será off limits para carros e motos e unirá várias das principais atrações da cidade eterna. Em pouco mais de uma hora, será possível atravessar a capital italiana de leste a oeste ou de norte a sul.

Roma, Itália

Pedalando, o ciclista poderá cruzar com monumentos e atrações do centro e da periferia de Roma, como o Arco di Costantino, o Circo Massimo, as Termas de Caracalla, a Via Appia Antica, o parque de Villa de Sanctis, Villa Borghese, o chamado Ponte della Musica, a Ilha Tiberina, Castel Sant´Angelo, a Basílica de São Pedro, Trastevere e o Teatro Marcello.

bicicletas em Roma

Para o ministro Del Rio, essa será uma ocasião para valorizar a identidade e as excelências do território romano. Cerca de 80% do trajeto é pronto e o percurso, quase totalmente plano, sera realizado em proximidade de calçadas, parques e à beira de margens fluviais.

parques em Roma

A prefeitura espera completar o projeto até 2017, mas você pode acompanhar cada fase do Grab ficando de olho no site velolove.it

Se tiver interesse em fazer um tour de bicicleta em Roma, não deixe conferir as diversas opções de passeios na página do nosso parceiro Get your Guide. É só clicar aqui

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

468x60