Minori, Costa Amalfitana
Saborear

Minori, Costa Amalfitana. Entre o mar e os doces irresistíveis de Sal de Riso.

Para quem visita a Costa Amalfitana pela primeira vez, a prioridade é conhecer cidades famosas como Amalfi, Positano ou Ravello.

Minori, Costa Amalfitana

No entanto, nesses 60 quilômetros de litoral na região da Campânia, os vilarejos menos cobiçados pelos turistas também reservam agradáveis surpresas.

Minori, Costa Amalfitana

Claro que a primeira coisa que nos vem em mente quando pensamos na Costa Amalfitana é o mar ou as paisagens que decoram precipícios, mas confesso que no meu caso o capítulo gastronomia também entra na lista de experiências irrenunciáveis durante uma viagem. Não há como deixar de lado a equação ótima comida + sabores incríveis = viajante mais feliz.

Minori, Costa Amalfitana

Minori não foge à regra. Esse vilarejo marítimo já era apreciado pela aristocracia durante o período imperial e prova de seu fascínio são as ruínas de uma suntuosa villa romana originária do século I d.C e que ainda hoje conserva detalhes como afrescos, mosaicos e estuques.

Minori, Costa Amalfitana

O vilarejo sempre foi associado ao ócio e a delícias gastronômicas. No passado, Minori possuía diversos moinhos e dessa tradição ainda hoje é conservada a vocação da cidade na preparação de massas artesanais.

Minori, Costa Amalfitana

Minori mantém o charme de um pequeno burgo marítimo e passear entre as suas ruelas de frente para o mar enquanto o perfume de maresia invade os pulmões é algo que não esquecerei tão cedo.  Nessa cidade até os bancos em praças públicas são um espetáculo que exaltam uma das tradições da Costa Amalfitana, as cerâmicas decoradas.

Minori, Costa Amalfitana

Minori é um cartão postal, mas digamos que um de seus embaixadores mais famosos não é um ator ilustre ou qualquer outro vip procurados pelos paparazzi.

Minori, Costa Amalfitana

Salvatore de Riso, Sal para todos, é um dos mais populares confeiteiros italianos. Soube como ninguém valorizar um dos produtos símbolos de sua terra, os limões, e transformar os frutos em doces cenográficos e irresistíveis.

Minori, Costa Amalfitana

Cúmplice a sua fama na TV italiana, sua doceria em Minori, bem em frente ao píer onde desembarcam os turistas, é meta de gourmets em busca de refinados sabores mediterrâneos.

Minori, Costa Amalfitana

A vitrine de doces é um concentrado de cores e frutas que a gente come com os olhos antes mesmo de saborear no prato.

Minori, Costa Amalfitana

Desde a clássica Caprese al Limoncello até tortas como Delizia al Limone, Ricotta e Pera, Cuore di Mela (Coração de Maçã), Risveglio alle Fragoline di Bosco (Despertar com morangos silvestres) ou  Anastasia con mousse al cioccolato bianco e mandorle (Anastasia com mousse de chocolate branco e amêndoas), o olhar se perde e a gente já começa a pensar que terá que voltar logo para Minori.

Minori, Costa Amalfitana

As tentações não param por aí. Além dos doces, ali você também pode provar pizzas,  pratos salgados e o gelato artigianale. Além daqueles preparados com fruta fresca, uma de suas criações mais famosas é o Tirabaci (Atrai beijos), um picolé a base de chocolate, granela de fruta, suspiro e cereais. Puro êxtase glicêmico!

Minori, Costa Amalfitana

Sal De Riso Costa d’Amalfi | Minori (SA) | via Roma, 80. Para chegar lá você pode pegar o traghetto da Travelmar que sai de Salerno. Para detalhes, leia esse post sobre transportes na Costa Amalfitana 

Se você encontrou dicas e informações úteis nesse blog, uma maneira legal de retribuir o Post-Italy.com é comprar antecipadamente, online, os seus ingressos para atrações italianas, inclusive o Roma Pass, com o nosso parceiro, a Get your Guide. É rápido, em português e você recebe os vouchers diretamente por em-mail. Todo mundo sai ganhando e você evita filas em qualquer cidade da Europa! Você pode dar uma olhada na página da Get your Guide e conferir.

TRANSFERS: Se procura motoristas confiança para te pegar no aeroporto ou para te acompanhar até o hotel ou em qualquer bate e volta, reserve o seu transfer aqui.

RESERVA DE HOTÉIS: Esse blog só existe graças à colaboração de cada um dos leitores. Por isso, se você realizar a sua reserva através dos links do Hostelsclub ou do Booking.com aqui no Post-Italy.com, as plataformas repassam uma pequena comissão para nós e você paga menos pelo seu hotel. Você apoia o nosso site e já sai do Brasil com tudo programado.

SEGURO DE VIAGEM:  Ninguém merece imprevistos durante uma viagem. Compare preços e reserve também o seu seguro de viagens, evitando qualquer perrengue durante a sua permanência no exterior.

Seguro viagem geral 300x250

This article has 2 comments

  1. Filipe Morato Gomes

    “… nesses 60 quilômetros de litoral na região da Campânia, os vilarejos menos cobiçados pelos turistas também reservam agradáveis surpresas” – ora aí está uma bela definição do prazer de viajar. Grande abraço e parabéns. :)))

  2. anelise sanchez

    Obrigada, grazie Filipe! Curto muito o teu blog! 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *