lugares românticos na Itália
Ver

10 lugares românticos na Itália

Cidades românticas na Itália não faltam. Não por acaso, o belpaese foi o cenário escolhido para contar várias histórias de amor e protagonista de filmes internacionais como Beleza Roubada, Sob o sol da Toscana, Cartas para JulietaPara Roma com Amor, O Turista ou Comer, Rezar, Amar, só para citar alguns títulos.

A lista é infinita e basta pensar em metas como Verona ou Veneza para imaginar, imediatamente, casais como Romeu e Julieta ou sonhar com as aventuras amorosas de Casanova. A Itália é uma das metas mais sonhadas pelos casais em lua de mel e por todos os românticos. Nesse post, uma seleção de alguns lugares imperdíveis na Itália para quem pretende fazer ou renovar uma declaração de amor.

Vicolo Baciadonne, Città delle Pieve, Úmbria

Afastado e estreito o suficiente para obrigar dois pedestres que o percorrem em sentido contrário a tocarem-se, o Vicolo Baciadonne (beco beija -mulher), em Città della Pieve, na verdade nasceu da rivalidade entre dois vizinhos. Para separar as paredes de suas casas, eles construíram um beco com largura entre 50 e 70 centímetros. Hoje o beco é uma meta percorrida e fotografada por apaixonados do mundo inteiro.

Lugares românticos na Itália

Giardino degli Aranci, Roma

Se tiver a chance de escolher o melhor período para conhecer esse lugar encantador da capital, pense seriamente na primavera. Nessa estação do ano muitas ruas de Roma perfumam de gelsolmino (jasmim) e no Giardino degli Aranci as plantas estão mais lindas do que nunca. Sentar-se na grama ou contemplar a cúpula da Basílica de São Pedro faz com que qualquer casal apaixone-se pelo skyline romano e agradeça por viver momentos em lugares assim.

Lugares românticos na Itália

Via dell’Amore, Pienza, Toscana

Pienza, a cidade ideal da região do Val d’Orcia e declarada patrimônio da humanidade pela Unesco desde 1996 é um concentrado de cantinhos românticos. Quatro pequenas travessas de sua rua principal, Corso Rossellino, são cenários pensados para encontros secretos e para casais apaixonados: a Via del Bacio, a Via dell’AmoreVia della Fortuna e, enfim, Via del Buia. Na cidade também foram gravadas algumas cenas de Romeu e Julieta, filme de 1968 dirigido por Franco Zeffirelli que recebeu dois Oscars.

Lugares românticos na Itália

Confira aqui como reservar uma excursão por Pienza e Montepulciano. 

Grotta Azzurra, Capri

As águas tranquilas e o azul intenso de um cenário mágico. A certeza de estar em um dos lugares mais exclusivos da Itália, Capri. Tudo conspira a favor. Para que esperar para se declarar?

Lugares românticos na Itália

Evite filas e reserve agora o seu passeio até à Grotta Azzurra, em Capri.

Monterosso al mare, CinqueTerre

Imagine um final de tarde. A brisa do mar, o perfume de Monterosso al Mare, cidade natal do poeta Eugenio Montale. Para deixar o seu parceiro sem fôlego, escolha um restaurante com vista para o mar e uma garrafa de vinho branco local, grandes aliados de uma declaração de amor.

Lugares românticos na Itália

Saiba aqui como reservar a sua excursão até Cinque Terre.

Florença, Toscana

A cidade berço do Renascimento conserva perfeitamente toda a sua beleza e nos faz pensar em quantas histórias de amor começaram ou terminaram ali, com o passar dos séculos. Do Piazzale Michelangelo, você conseguirá realizar fotos inesquecíveis com o panorama de obras primas como as pontes de Florença, o Palazzo Vecchio e a cúpula de Santa Maria del Fiore.

Lugares românticos na Itália

Saiba aqui como resevar um tour guiado em Florença.

Burano, a ilha colorida

Não há como ficar indiferente diante da beleza da ilha de Burano. Se o seu parceiro (a) não cair de amores por um lugar como esse, pelo menos dificilmente ficará de mau humor diante das diversas cores que caracterizam a ilha. Um programa mais do que romântico para fazer por aqui? Provar, juntos, a desenhar tudo aquilo que inspira vocês em Burano.

Lugares românticos na Itália

Reserve já o seu passeio pela ilha de Burano.

Castello di Miramare, Trieste

Um majestoso castelo, bancos estrategicamente posicionados com vista para o mar, um piér circundado por águas cristalinas e por um jardim encantado. Quem não se apaixonaria em um lugar assim, como o Castello di Miramare?

Lugares românticos na Itália

Sassi di Matera, Basilicata

No final do dia, o sol alaranjado se põe sobre as casas escavadas na rocha de Matera, patrimônio mundial pela Unesco. Quando escurece, as luzes acessas te darão a sensação de contemplar um verdadeiro presépio. Magia pura!

Lugares românticos na Itália

Clique aqui para reservar um passeio por Matera e Alberobello.

Veneza, a perspectiva da gôndola

Eu sei que o passeio não é barato, mas nada se compara à chance de observar Veneza de uma gôndola. Navegar pelos canais da cidade em um ritmo lento fará você se sentir como se o tempo tivesse parado e que no mundo só existem vocês dois.

Lugares românticos na Itália

Compre o seu passeio de gôndola em Veneza aqui, com o nosso parceiro.

EVITE FILAS COMPRANDO INGRESSOS ANTECIPADOS

Se você encontrou dicas e informações úteis nesse blog, uma maneira legal de retribuir o Post-Italy.com é comprar antecipadamente, online, os seus ingressos com o nosso parceiro, a Get your Guide. É rápido, em português e você recebe os vouchers diretamente por em-mail. Todo mundo sai ganhando e você evita filas em qualquer cidade da Europa! Você pode dar uma olhada na página da Get your Guide ou nos links aqui embaixo, com algumas da principais atrações italianas.

Esse blog só existe graças à colaboração de cada um dos leitores. Por isso, se você realizar a sua reserva através dos links do Booking.com aqui no Post-Italy.com, a plataforma repassa uma pequena comissão para nós e você paga menos pelo seu hotel. Você apoia o nosso site e já sai do Brasil com tudo programado.

SEGURO DE VIAGEM

Ninguém merece imprevistos durante uma viagem. Compare preços e reserve também o seu seguro de viagens, evitando qualquer perrengue durante a sua permanência no exterior.

Seguro viagem geral 300x250

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *