Booking.com
Italia in miniatura
Ver

Viajar com crianças: um passeio pela Itália em miniatura

Muita gente já me perguntou se viajar com crianças para a Itália é uma boa pedida. Toda vez que uma data especial como um aniversário, o feriado de 12 de outubro ou o Natal aproximam-se a história se repete. A gente fica “matutando” na tentativa de encontrar um presente original para o filho, sobrinho…

Itália em miniatura

Credits imagens: Italia in Miniatura

Olhando quartos abarrotados de brinquedos ou parafernálias eletrônicas surge a dúvida. Será mesmo que aquele jogo ou boneca são mesmo indispensáveis? Se os seus filhos são pequenos exploradores, porque não pensar seriamente na hipótese de uma viagem como presente?

Não precisa planejar um roteiro do outro lado do mundo. Muitas vezes nossos filhos desconhecem a própria cidade onde nasceram ou só puderam contemplar seus principais monumentos do vidro do carro. Vale um sábado em um parque, uma visita a um museu, um final de semana nos arredores de sua cidade.

Itália em miniatura

Para quem estiver planejando vir até à Bota, um programa interessante para fazer com crianças é conhecer a chamada Italia in miniatura. Se trata de um parque temático localizado em Rimini, a cidade natal de Federico Fellini, na região da Emília-Romanha. De Bolonha até lá a distância é de aproximadamente 115 km.

Itália em miniatura

Nós unimos esse passeio com uma viagem até à Repubblica di San Marino e o legal do parque é o fato que, passeando entre as miniaturas dos principais monumentos italianos, os pequenos se sentem grandes.

Itália em miniatura

Observando os detalhes de atrações como, por exemplo, réplicas do Coliseu, da Basílica de São Pedro ou da Torre de Pisa, eles notarão detalhes que provavelmente passaram despercebidos quando estudaram os monumentos na escola. Muitos cientistas dizem que para aprender melhor é preciso usar todos os sentidos e depois dessa visita, provavelmente, eles entenderão melhor a genialidade dos arquitetos e artistas italianos.

Itália em miniatura

No parque também há miniaturas da arena de Verona, da Reggia di Caserta, da Molle Antonelliana, em Turim, de Castel del Monte, na Puglia, e da famosa Piazza del Campo, em Siena.

Itália em miniatura

Não espera nenhum efeito pirotécnico em estilo Disneyland ou Las Vegas. No entanto, isso não significa que as crianças não arregalam os olhos diante das 273 réplicas de monumentos da Itália e do mundo. Provavelmente, o passeio será uma divertida lição história e geografia em um ambiente circundado por 5 mil árvores de verdade, mas em miniatura.

No local também existem outras clássicas atrações de parques de diversão (com ingresso a parte) como cinema, pista de corrida para carrinhos, canoas que caem na água e um percurso aventura.

Itália em miniatura

Na página da Italia in Miniatura você pode conferir os horários detalhados de cada uma delas e se a sua viagem coincidir com o inverno vale a pena saber que algumas atrações funcionam somente das 10:30 às 16h. Isso porque aqui escurece bem mais cedo. Sobre os ingressos para o parque, crianças com até um metro de altura entram grátis, enquanto aquelas com até 1,40 pagam 17 euros na alta temporada. Para os adultos, os ingressos on-line (com data livre) custam 20 euros por pessoa.

Para chegar lá: Percorra a rodovia A14 Bologna- Ancona e pegue a saída Rimini Nord. Siga as placas que indicam Rimini e, em seguida, aquelas para a Italia in Miniatura.

Leia também outros artigos sobre passeios na Emília-Romanha

Bolonha, a essência de tudo o que você precisa para viver bem

Visitando o Museu da Ferrari em Modena

10 razões para incluir Ferrara em um roteiro pela Emília-Romanha

Ravena: mosaicos, Dante Alighieri e uma insólita igreja com piscina

Via Piella e o lado Veneza de Bolonha

Como visitar e inebriar-se em uma fábrica de Parmigiano Reggiano

Como você pode contribuir com a atualização constante do Post-Italy.com? Contratando os serviços de nossos parceiros afiliados. Reservando qualquer hotel na caixa de busca do Booking.com presente aqui no site sem pagar nada a mais por isso, comprando antecipadamente aqui os ingressos para os principais monumentos italianos com a nossa parceira Get your Guide ou fazendo o seu seguro de viagem com a Real Seguros nos banners que você encontra na lateral direita do site. Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *